Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Granulomatose Linfomatóide - Desordem Na Proliferação Das Células Do Sangue

"Granulomatose linfomatóide é uma desordem rara caracterizada pela superprodução (proliferação) decélulas brancas do sangue, chamados linfócitos (doença linfoproliferativa)"
 
As células anormais se infiltram e acumulam (lesões de formulário ou nódulos) dentro dos tecidos. As lesões ou nódulos danificam e destroem os vasos sanguíneos dentro desses tecidos. Os pulmões são mais comumente afetados na granulomatose linfomatóide. Os sintomas muitas vezes incluem tosse, falta de ar (dispneia) e opressão no peito. Outras áreas do corpo, tais como a pele, rins ou Sistema nervoso central são também frequentemente afetadas.

As células anormais na granulomatose linfomatoide, chamadas células B (linfócitos B), contém, neste caso,  o vírus de Epstein-Barr. Existem dois tipos principais de linfócitos: linfócitos B, que podem produzir anticorpos específicos para "neutralizar" certos microorganismos invasores, e linfócitos T, que podem destruir diretamente microorganismos ou ajudar nas atividades de outros linfócitos. 

 
 
Conclui-se, então, que a granulomatose linfomatoide é provocada pela superprodução de células-B anormais, e, sobretudo, os indivíduos afetados podem eventualmente desenvolver-células B de linfoma, uma forma de doença não-Hodgkin.. O linfoma é citado como um termo geral para o cancro do sistema linfático. 
 
 

Sinônimos da Doença:

  • linfático benigno angiitis e granulomatose
  • angiitis linfáticos malignos e granulomatose
  • angiitis pulmonar
  • pulmonar granulomatose de Wegene. Fontes: autoimmunitycommunity.org / qzpne.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster