Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

O Que Devemos Comer Em Caso De Gripes e Resfriados?


"A alimentação saudável fortalece nosso sistema imunológico para mantermos longe as gripes e resfriados"
 
Mas quando já estamos doentes, a atenção com uma boa nutrição deve ser redobrada, afinal, alguns alimentos podem restaurar nossa saúde mais rapidamente.
 

Alimentação em Caso de Gripes e Resfriados

 

Nesses casos, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é a canja de galinha. A sopa é nutritiva, é quentinha e hidrata o corpo — é ótima.

Porém, quando se fala em gripes e resfriados, a melhor coisa que podemos fazer é tomar um suco verde. O suco verde oferece muitos benefícios à saúde: é rico em nutrientes e hidrata o corpo. Contém antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias, vitaminas e minerais. O suco verde ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino, reparando tecidos e melhorando a permeabilidade intestinal.

Outra boa ideia são os suplementos de vitamina C e Zinco são excelentes para prevenção da gripe, porém eles também ajudam a aliviar o mal-estar depois da doença já instalada.

Também não pode faltar nessa fase a própolis. Rico em bioflavonoides, aminoácidos e vitaminas, a própolis é um poderoso alimento antioxidante com ação antibiótica, sendo um poderoso aliado no combate ao vírus da gripe.
 
Outros Alimentos para Gripes e Resfriados 

  • Frutas vermelhas (são mais azedinhas com menos açúcar e com mais vitamina C e antioxidantes.) Incluir também o limão.
  • Gorduras (óleo de coco, abacate e castanhas)
  • Chá de tomilho, gengibre, anis estrelado, canela, cravo e hortelã.
  • Água de coco
  • Proteína: carnes, whey protein e grãos como feijão, grão de bico e lentilha.

 

Hidratação

 

 
Quando estamos gripados, o melhor que temos a fazer pelo nosso corpo é beber líquidos. Esta é uma dica importante tanto quando se está saudável quanto quando doente – especialmente em caso de gripes. Hidratar-se é fundamental em qualquer fase da vida e, quando se está gripado, a hidratação é muito importante para limpar as mucosas e drenar as secreções. Fonte: belezaesaude.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster