Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

9 Sinais Que Você Está Com Problemas Na Tireoide

"Exames clínicos de rotina podem apontar diretamente quando o funcionamento da tireoide está comprometido"

Mas, alguns sinais claros que o corpo emite também podem ajudar a descobrir se existe algum problema na glândula responsável pela produção de hormônios que controlam todo o metabolismo.
 

Problemas na tireoide: sintomas

 
1. Se você constantemente se sente ansioso sem nenhum motivo aparente, saiba que a condição pode ser resultado de um quadro de tireoide hiperativa.

2. Insônia no período noturno e sonolência e cansaço excessivo durante o dia também podem indicar que o funcionamento da tireoide está comprometido.

3. Quem sofre de intestino preso mesmo bebendo bastante água e consumindo boas doses de fibras deve procurar um médico para verificar a saúde da tireoide. Hormônios produzidos pela glândula influenciam no sistema digestivo e um problema nela pode provocar constipação.

PUBLICIDADE
4. Desequilíbrio no funcionamento da tireoide ainda pode causar queda e enfraquecimento dos cabelos e até mesmo pelos da sobrancelha.

5. Suor excessivo em dias frios ou sem estar relacionado à prática de atividades físicas é outro sinal que o corpo dá que pode indicar tireoide hiperativa.

6. Falta de foco em tarefas simples do dia a dia, perda de memória e dificuldade em se concentrar também são sintomas de problemas na tireoide e o quadro deve ser investigado.

7. No caso das mulheres, a menstruação desregulada, com ciclos mais longo que o normal ou muito próximo um do outro, pode ser indício de que a tireoide não está funcionando corretamente e deixa de produzir hormônios suficientes.

8. Aumento de peso sem alterações na rotina alimentar ou na prática de atividades físicas também pode ser resultado de um mau funcionamento da glândula da tireoide.

9. O excesso de hormônios de uma tireoide desregulada pode acelerar os processos do corpo e causar até mesmo palpitações cardíacas. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster