Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Ciência Comprova Que Fazer o Bem Ao Próximo Nos Faz Feliz

"Se imediatamente após realizar um ato de gentileza e generosidade você experimenta sensação de felicidade, saiba que o bem-estar não está relacionado a meros ensinamentos religiosos e sociais: ele possui bases científicas e é capaz de ser observado biologicamente em testes de laboratório"

 

Ciência explica generosidade e felicidade

 
De acordo com um estudo realizado na Suíça e apresentado pela revista científica Nature Communications, o comportamento de doação realmente promove uma experiência biológica de bem-estar.

O experimento foi feito com 50 pessoas que relataram seus níveis de felicidade após atos de generosidade e comprovou, através de exames de ressonância magnética, que uma área do cérebro ligada à generosidade desencadeou uma resposta em outra região, relacionada à felicidade.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores examinaram a atividade cerebral dos participantes em três áreas específicas do órgão: uma ligada ao altruísmo e ao comportamento social, uma relacionada à felicidade e outra envolvida na tomada de decisões.

Após responderem as perguntas sobre o que fariam com determinada quantia de dinheiro oferecida para gastarem, os que se comprometeram a doar a remuneração relataram maior felicidade do que aqueles que disseram que gastariam o valor com eles próprios.

Segundo os cientistas, a pesquisa traz evidências comportamentais e neurais bastante claras que apoiam a ligação direta entre generosidade e felicidade. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster