Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Conheça Os Alimentos Que Provocam Cáries Nos Dentes

"Uma das melhores formas de prevenir a cárie dentária é evitar alimentos que têm alta concentração de açúcar"

Dor de dente insuportável e mau hálito! Dois sintomas que atormentam a humanidade desde os primórdios.  Uma simples mudança na sua dieta pode ser o remédio que faltava para o seu problema. As cáries dentárias são causadas por bactérias na boca, que convertem carboidratos (açúcar e amido) em ácidos que desmineraliza o esmalte dos dentes. Estas formações bactérias são causadas principais da má higiene dental e alimentação desqualificada.

Saiba Quais São

Quando as bactérias misturar com fragmentos de alimentos e saliva se formam revestimentos pegajosos intitulados “placas bacterianas”, que se acumulam sobre os dentes alguns minutos após as refeições. Os ácidos deixam buracos ou cavidades. Se não for tratada de imediato, esse problema pode levar à dor de dente, odor ruim e até mesmo perda total do dente afetado.
 

• Sensibilidade Dentária: Alimentes Quentes, Frios e Bebidas

 

Uma das melhores formas de prevenir a cárie dentária é evitar alimentos que têm alta concentração de açúcar. Abaixo a lista com os principais alimentos que podem causar cavidades nos dentes:

01: Açúcar – O açúcar branco, açúcar mascavo, xarope de milho e outros açúcares comerciais podem danificar os dentes;
 
02: Doces e alimentos pegajoso – Alimentos pegajosos como doces e biscoitos macios podem ficar por mais tempo entre os dentes. Os dentes não são facilmente lavados pela saliva, principalmente os molares e do siso;
 
03: Bebidas ácidas, com níveis de PH baixo, podem prejudicar o esmalte dos dentes;
 
04: Produtores refinados – farinha branca, farinha de trigo e outros grãos, como pão, bolos e biscoitos podem ajudar na contração de cáries dentárias.

• Riscos dos Carboidratos

 
De acordo com a opinião de especialistas o excesso dos carboidratos simboliza principal causa de problemas dentários, visto que são ricos em açúcar e amido que quebram facilmente em compostos mais simples. Você não tem que evitar completamente este tipo de alimentação. Basta se alimentar com moderação, mantendo dieta saudável e equilibrada.

Alguns produtos alimentares refinados com farinha branca e farinha de trigo são prejudiciais para os dentes. Pão, bolachas, biscoitos, Donuts, cereais, bolos, doces, tortilhas, biscoitos e sanduíches devem ser evitados, mesmo quando são rotulados organicamente.

Além disso, esses produtos contêm carboidratos, que são ricos em amido e mais simples compostos que facilmente converter para componentes mais simples e cárie dentária causa. A maioria dos alimentos que danifica os dentes é pegajosa. Produtos, especialmente em borracha e pegajoso devem ser evitados, pois ficar com a superfície do dente e fornecer bom meio para atividade de cárie.

Hoje em dia, a maioria dos jovens está consumindo comida rápida, o que não só é prejudicial para o corpo, mas também tem efeito adverso sobre os dentes também. Este junkfood não tem as vitaminas e minerais necessários para o organismo, além de destruir a estrutura do dente de seus níveis moleculares, criando condições para a formação de cáries dentárias.

Além de gerir a sua dieta, você também deve fazer as mudanças de estilo de vida a seguir:

01: Escove os dentes e use o fio regularmente para impedir desenvolvimento da placa bacteriana;
02: Obtenha quantidade suficiente de flúor, um mineral que protege e repara os dentes.
03: Não consumir alimentos ou bebidas com excesso de açúcar.

• Principais Alimentos e Bebidas com Açúcar:

 
- Doces e chocolates
- Bolos e biscoitos
- Bolos e tortas de frutas
- Pudins
- Cereais açucarados
- Mel
- Sorvete
- Frutas em calda
- Frutos secos
- Molhos doces e xaropes
- Suco de frutas frescas, como laranja, maçã, entre outras;
- Licores
- Refrigerantes
- Polpas
- Milk-shake
- Bebidas alcoólicas, caso de cervejas, vinhos e uísque.

Atenção: Importante lembrar que o mel, suco de frutas frescas e frutas secas contêm açúcares que podem causar a cárie dentária.

(O principal vilão)
 

• Dicas para Prevenção das Cáries

 
01: Reduza a quantidade de açúcar em sua dieta;
 
02: Limite alimentos açucarados às refeições e certifique-se que não tem comida ou bebidas com adição de açúcar. Consumo contraindicado por mais de quatro vezes por dia.;
 
03: Comer uma dieta saudável e equilibrada é muito importante. Bem como prevenir a cárie dentária, isso vai ajudar você a ficar saudável e com a autoestima elevada.
 

• Causas das Cáries: Dieta Irregular

 
As cáries são problemas de saúde causada pela dieta inadequada e desequilibrada junto com má higiene dental. A dieta desempenha papel importante no momento da erupção dos dentes e desenvolvimento, como qualquer deficiência pode afetar a formação do dente e torná-lo mais susceptível à cárie dentária.

Médicos atestam que geralmente a dieta possui relação direta com a cárie. Portanto, em tal condição, a manutenção de boa higiene dental desempenha papel vital para prevenir cáries. Só de escovar os dentes após cada refeição, você pode interromper a cárie dentária. Quanto mais açúcar ingerido maior deve ser a higienização.

As cáries representam problemas de saúde comum de origem dental. Qualquer deficiência pode afetar a formação do dente e torná-lo susceptível à cárie dentária. Mas geralmente é a dieta que comemos que nos torna mais vulneráveis.

Alimentos geralmente causam dano aos dentes devido ao seu elevado teor de açúcar. Certos produtos alimentares, como açúcar branco, açúcar mascavo, açúcar orgânico, suco de cana, xarope de milho, geleias e doces são pegajosos na consistência dos dentes. A atividade de cárie começa dentro de poucas horas após seu consumo, caso os dentes não sejam limpos adequadamente.
 

• Cuidado Com os Lactobacilos Vivos!

 
Alguns microrganismos, como bactérias estreptococos e lactobacilos, presentes na saliva, consomem as moléculas de açúcar na superfície dos dentes e produzem ácidos frutos dos seus derivados. Os ácidos libertados por estas bactérias danificam do esmalte do dente, que é a camada mais superior, de cor branca, causando a dissolução da cárie dentária.

Para obter a formação de cavidade dental a praga dental deve estar presentes nos dentes por mais de três horas. Higiene bucal de qualidade causa ambiente fresco e não capaz de fornecer condições necessárias para o desenvolvimento progressivo da cárie pela bactéria. Por este motivo se faz importante escovar os dentes após as refeições, no mínimo duas vezes por dia.

• Bebidas Que Causam Cáries

 
Café e sucos com sabores artificiais com corantes podem provocar a descoloração dos dentes. A fim de alcançar um sorriso bonito, é preciso evitar bebidas como chá, café e bebidas carbonadas. Além disso, causando a descoloração dos dentes indesejada, estes ingredientes artificiais influenciar a estrutura do esmalte por enfraquecer a superfície do dente, tornando os suscetíveis à cárie dentária. Energéticos são contraindicados por causa do excesso de taurina. Fonte: saude.culturamix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster