Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Pessoas Que São Incapazes De Cumprir Horários

"Pessoas que vivem atrasadas normalmente são encaradas como desleixadas, preguiçosas e até mesmo egoístas"

Mas diversos estudos indicam que quem é incapaz de cumprir horários pode não exatamente ser irresponsável ou cometer a falha propositalmente. Tipos de personalidade e diferenças cognitivas podem ser alguns dos fatores envolvidos no processo.
 

Por que você sempre se atrasa para compromissos?

 

De acordo com um estudo feito pela Universidade Estadual de São Diego, EUA, e publicado pela rede de notícias BBC, diferenças de personalidade podem ditar como cada pessoa experimenta a passagem do tempo.

O experimento separou os participantes em pessoas Tipo A (ambiciosas e competitivas) e Tipo B (criativas e reflexivas). Em seguida, foi pedido para que elas julgassem, sem usar relógios, quanto tempo demorava um minuto. Os indivíduos de Tipo A sentiram um minuto quando quase 58 segundos haviam passado, enquanto os de Tipo B sentiram um minuto depois de 77 segundos.

Em um outro trabalho científico, psicólogos da Universidade de Washington, EUA, sugerem que o atraso crônico pode se originar naquilo que é chamado de Memória Prospectiva Baseada no Tempo (TBPM).

Os pesquisadores testam o TBPM dos participantes através de uma determinada quantidade de tempo que eles deveriam completar uma tarefa. Os voluntários do estudo tinham a opção de verificar ou não o relógio antes que o tempo disponível se esgotasse.

Foi descoberto que algumas pessoas são realmente melhores em estimar o tempo do que outras e que adultos mais jovens aproveitaram a verificação do relógio mais do que os adultos mais velhos.

E se você inveja o comportamento por sempre estar atrasado, saiba que quem respeita o relógio possui uma característica pouco agradável: o pessimismo. Segundo uma pesquisa feita pelos psicólogos Daniel Kahneman e Amos Tversky, pessoas que nunca se atrasam normalmente são pessimistas por seguirem um viés cognitivo batizado de "falácia de planejamento".

O conceito explica que os seres humanos não sabem estimar bem o tempo exato de suas tarefas, mesmo quando repetidas diariamente.

Por não confiar na melhor das hipóteses em relação aos acontecimentos, o pessimista involuntariamente se adianta a fatores que podem atrasar e atrapalhar o cotidiano, evitando imprevistos e chegando sempre cedo a compromissos. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster