Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

A Importância De Ser Feliz No Trabalho

 “Tenho o emprego dos sonhos”. São poucas as pessoas que podem dizer que ser feliz no trabalho é possível.

Você mesma sente que seu serviço é TUDO aquilo que sempre desejou fazer da vida? Aliás, deixa eu te fazer outra pergunta… Ouço por aí que ter estabilidade e um salário bacana é a garantia de qualidade de vida e satisfação pessoal. Você concorda com isso?

Bem, eu discordo. Fui concursada da Caixa Econômica a 20 anos atrás. Trabalhava na parte de treinamento de equipes e sim, gostava muito do que fazia.  Adoro me relacionar com pessoas, e ajuda-las é a cereja do bolo. Sempre coloquei muita energia, amor e propósito em tudo que faço, e naquela época não foi diferente. Os gerentes das empresas admiravam tanto minha forma de agir que começaram a me convidar para aplicar o treinamento nas equipes coordenadas por eles.

E não deu outra. Além de trabalhar na Caixa, minha agenda começou a ficar movimentada com esses serviços externos. Minha renda aumentou e percebi que podia abrir meu próprio negócio.  

Sim! Eu larguei um emprego “seguro”, com um salário fixo para virar EMPRESÁRIA e minha própria chefe.

 

No começo alguns acharam loucura, mas me joguei e hoje posso colher os frutos disso. Sou formada em psicologia, virei coach, palestrante, mestre de engenharia de produção, escritora, além de ser a organizadora do COMGratidão, o primeiro Congresso Mundial da Gratidão.

E sabe o que é mais bacana? Sempre que podemos, eu e meu esposo viajamos o mundo. Posso estar trabalhando de qualquer lugar, só preciso de uma linha de internet e… PRONTO.

Não estou dizendo isso para me gabar, porque há dias em que trabalho mais de 10 horas para manter tudo em ordem, afinal, estou no mundo digital e ele realmente NÃO PARA. Estou sempre criando novos produtos, novas metas e objetivos. Minha mente é incansável. A diferença é que não sinto tanta essa exaustão ou pressão. E olha que conheço pessoas que trabalham 6 horas e só sabem reclamar do emprego.

Você pode me dizer que trabalhar é quase que uma obrigação, afinal, se a gente deseja ter casa, comida, roupa e uma família, temos que ter um ofício para sustentar tudo isso. Mas acredito que essa mentalidade é antiga demais. Ela vem lá da época dos meus pais e até mesmo da minha própria geração. Tínhamos a mentalidade de que era preciso fazer alguma faculdade, achar um emprego bacana e ficar na zona de conforto porque ali havia segurança. Ser feliz no trabalho? Não era bem prioridade.

E graças a Deus, essa visão mudou, e MUITO, hoje em dia.

Só que há algo que a MAIORIA ESQUECE: a importância de ser feliz no que faz.

O seu propósito de vida e o legado que você deseja deixar no mundo e na vida de cada pessoa a sua volta é o grande diferencial.  É preciso encontrar sentido naquilo que você faz, e não fazer apenas porque disseram que é preciso.

Sem contar que quando amamos o que fazemos o resultado é um trabalho bem feito, caprichado e que te trará ainda mais reconhecimento.

É possível sim ser feliz naquilo que você já faz!


Seja como empregada, advogado, costureira, pedreiro, marceneiro, médico, tosador, jardineiro, não importa. Afinal, é no trabalho que você passa a maior parte da sua vida. É lá, naquele local, que você fica mais tempo do que convivendo com sua família e amigos. Será que o justo, no mínimo, não é se sentir realizado?

Está na hora de parar de entrar em pânico aos domingos por ter que trabalhar na segunda-feira. Ou de começar a semana implorando para que sexta-feira chegue logo. Ou até de colocar uma fitinha em cima do relógio do computador, para ver se a hora passa mais depressa –  sim, muita gente faz isso.

Chegou a hora de você deixar de ser feliz apenas aos finais de semana. Você merece acordar de bom humor e pensar em como se sente realizada. Você precisa se sentir cheia de energia, com vontade de enfrentar e superar desafios.Trabalhar não precisa ser desgastante, você não precisa passar 25 dias tristes aguardando o dia do salário. Busque se alegrar todos os dias no seu serviço. Busque ser feliz no trabalho. Coloque mais amor, mais carinho. Só depende de você! Fonte: superela.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster