Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Angioplastia - Procedimento Cirúrgico Para Desobstruir Artérias

"Com impactos mínimos, procedimento é indicado para pacientes portadores de angina"

A angioplastia é um procedimento cirúrgico pouco invasivo, empregado mais frequentemente para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração. Em geral, é indicada para portadores de angina, que apresentam essa obstrução por conta do acúmulo de placas de gordura.

Por meio deste procedimento, um cateter com um balão é introduzido, geralmente pela artéria femoral, através de uma pequena incisão na virilha, e guiado até o local obstruído. Lá, o balão é inflado, rompendo as placas e expandindo o diâmetro da artéria.

A angioplastia também é feita comumente para colocar o stent, uma pequena malha cilíndrica de aço cirúrgico que é deixada na região para manter a artéria desbloqueada.

Realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é um procedimento relativamente simples (quando feito em caráter não-emergencial) e com pouca probabilidade de complicações. Por essas razões, o tempo de internação é de um dia.
 
A cirurgia, feita com anestesia local, dura cerca de uma hora e não há dor posterior além da provocada pela incisão. Os cuidados no pós-operatório são determinados pelo médico conforme a situação, mas em geral recomendam-se dois dias de repouso e evitar grandes esforços físicos (como carregar peso) por duas semanas. A alimentação pode ser normal e o fumo é terminantemente proibido. Fonte: coracaoalerta.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster