Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Conheça Os 5 Alimentos Que Roubam Sua Energia

"Entre os alimentos também existem aqueles classificados como ladrões, que roubam sua energia e prejudicam a sua saúde"

Tudo o que você come tem um impacto em seus níveis de energia. Mais especificamente, comer os alimentos errados pode deixar você cansado e incapaz de se concentrar. Se você não quer ficar se arrastando durante o dia ou no seu trabalho, tente evitar alguns desses alimentos. Aqui estão alguns destes perigosos ladrões de energia devidamente desmascarados.

5. Alimentos empobrecidos

 

Alimentos empobrecidos são aqueles que passaram pelo micro-ondas, foram produzidos com a utilização de produtos químicos ou geneticamente modificados. Infelizmente, essa é à base da dieta da maioria das pessoas. Esses alimentos costumam roubar do organismo tudo o que é essencial para o funcionamento perfeito do corpo, obrigando você a comer mais para saciar a fome. Então ao invés destas comidas estarem repondo os seus níveis de energia, na verdade elas estão roubando-lhe. É por isso que você sente vontade de comer mais. Todos os seres vivos, incluindo os seres humanos, animais e plantas tem um sistema de reserva de energia. Quando essa energia é de qualidade, a comida é nutritiva e vitalizante. Quando a energia está descarregada e deficiente, a comida pode estar te roubando na cara dura.

4. Peru

 

O peru é provavelmente o alimento que provoca sonolência mais conhecido. A razão para isso é porque ele contém triptofano, um aminoácido que relaxa o corpo. É óbvio, comer um sanduíche de peru não irá colocá-lo para dormir, mas você deve controlar a quantidade de peru que você consome.

3. Quantidades elevadas de açúcar

 

Alimentos açucarados e doces podem enganar e fazer pensar que eles estão adicionando energia, quando na verdade não estão. Isso acontece porque quando você os consome, seus níveis de açúcar no sangue sobem. Seu corpo, no entanto, instintivamente libera insulina e os níveis de açúcar no sangue caem rapidamente. E qual o resultado disso? Seu corpo fica novamente sem energia.

 

2. Álcool

 

Você já percebeu o quão cansado você fica depois de beber um ou dois copos de vinho? A razão para isto é que, na verdade, o álcool desacelera o sistema nervoso central do seu corpo. Isso faz com que você se sinta completamente exausto. Infelizmente, o álcool também pode causar insônia, o que significa que você não será capaz de obter o descanso necessário para obter seus níveis de energia de volta.

1. Macarrão

 

O macarrão é outro alimento rico em amido, que pode provocar uma queda repentina de seus níveis de açúcar no sangue. Isto acontece porque o amido é armazenado no corpo como um açúcar. Como foi mencionado anteriormente, quando o nível de açúcar no sangue aumenta, o corpo libera insulina, fazendo com que os seus níveis de açúcar no sangue caiam novamente. Fonte: oceucho.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster