Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Não Consigo Engravidar! O Que Pode Estar Acontecendo?

"Não consigo engravidar! Muitas, mas muitas mulheres dizem essa frase a cada dia e a cada frase uma dor e um sentimento diferente"

Engravidar para muitas significa muito e a cada ciclo que a menstruação aparece ao final é um sentimento de destruição, devastação para as tentantes. O fato é que engravidar se torna uma busca imensamente desgastante e por muitas vezes, a mulher, o casal nem sabe por onde começar quando o assunto é saber o porquê de não conseguir engravidar. Mas não conseguir engravidar tem suas explicações, e por mais que seja uma infertilidade sem causas aparentes, há sim como descobrir se é uma condição passageira ou mesmo definitiva. Esterilidade ou infertilidade? Não sou estéril, porque não consigo engravidar então?
 

Porque Não Consigo Engravidar? Buscando as Causas

 

Muitos casais começam a tentar uma gravidez de forma natural inicialmente. Um belo dia a vontade de aumentar a família acontece e então o método contraceptivo usado seja ele pílula, preservativo ou mesmo demais métodos são deixados de lado e aí as tentativas começam. Se passam 2, 3, 6, 7, 10 meses e nada! Normal? Sim, até um ano de tentativas é considerado dentro do prazo para normalidade de um casal, então 12 ciclos com relações sexuais 2, 3 vezes na semana. 
 
Porém um ano se passa e nada de gravidez, então o que fazer? O ideal quando se quer engravidar, seria o casal fazer exames de rotina, mesmo que não tenha tanto tempo de tentativas para engravidar. Assim que o método contraceptivo for deixado, exames de sangue, hormonais, e um ultrassom devem ser feita pela mulher. Para os homens exames de sangue e urina também são bem vindos. A partir desse ponto já se sabe se está tudo ok para tentar um bebê. Mas nem sempre o bebê vem dentro de um ano e aí uma pesquisa mais a fundo do que estaria acontecendo deve se iniciar.
 
Em principio o casal deve procurar um ginecologista, este pode começar a investigação do casal. Para mulheres valem todos os tipos de exames hormonais existentes, de A a Z , uma ultrassom completa dos ovários e útero também. Histerosalpinografia é um ótimo exame para saber se há problemas com as trompas, algumas vezes aderências podem acontecer e inviabilizar a fecundação na trompa. Assim como para o homem e também uma ultrassom e um espermograma para avaliação do estado de saúde do esperma, em motilidade, saúde e morfologia. Esses exames devem detectar se há algo errado. Fonte: trocandofraldas.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster