Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Pare De Ser Um Obstáculo Em Sua Própria Vida

"Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo. Portanto, não continuemos jogando a responsabilidade nos outros"

Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água corrente de um pequeno riacho. Toda vez que ele olhava para a água ficava assustado e recuava, ficava com medo ao olhar para a água e ver o reflexo de um cachorro. Repetiu por várias vezes esse movimento, até que a sede ficou insuportável e ele se atirou para dentro da água.
 
E o que aconteceu? O reflexo desapareceu e ele descobriu que o único obstáculo era ele mesmo.

Será que esse é o ponto onde nós estamos? Junto da água, quase mortos de sede, mas sem coragem de beber? Alguma coisa nos segura? O que é? É uma espécie de medo. Porque a margem é conhecida, é familiar e pular no rio é ir em direção ao desconhecido.

O medo sempre diz: “agarre-se àquilo que é familiar, ao que é conhecido”. E as nossas misérias, nossas tristezas, nossas depressões, nossas angústias, nossos complexos, são familiares, são habituais. Nós vivemos com eles por tanto tempo e nos agarramos a eles como se fosse um tesouro. O que nós temos conseguido com isso?

Já não vivemos o bastante com essas angústias, com esses medos? Será que já não nos mutilaram demais? O que nós estamos esperando? Esse é o caso de todos nós, em algum momento da vida, ou em vários. Ninguém nos está impedindo. Apenas o próprio reflexo entre nós e o nosso destino, entre nós como uma semente e nós como uma flor cheia de vida.

Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo. Portanto, não continuemos jogando a responsabilidade nos outros. Vamos ficar atentos! Vamos abrir os olhos! Vejamos o que está acontecendo com nossa vida e passemos a ser protagonistas de nossa própria vida. Fonte: fasdapsicanalise.com.br

Um comentário:

News SHD by Alessandro Turci disse...

"Pare de ser um obstáculo em sua própria vida" é um lembrete poderoso de que muitas vezes somos os principais responsáveis por nossos próprios desafios e obstáculos. Nossas dúvidas, medos, inseguranças e autossabotagem podem nos impedir de alcançar nossos objetivos e realizar nosso potencial. Reconhecer esse comportamento autolimitante é o primeiro passo para a mudança e o crescimento pessoal. É importante lembrar que podemos ser nossos maiores aliados ou nossos maiores inimigos, e a escolha está em nossas mãos. Ao adotar uma mentalidade positiva, cultivar a autoconfiança e superar os obstáculos internos, podemos abrir caminho para uma vida mais plena e realizada.

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster