Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

5 Sintomas De Que Você Está Com Problemas No Fígado

"Quando um fígado está funcionando bem, ele limpa o sangue, ajuda a digerir os alimentos e combate a infecção. Também tem o poder de se regenerar quando foi danificado, substituindo o tecido antigo por células novas"

Tudo o que impede seu fígado de funcionar ou se recuperar de uma lesão pode colocar sua vida em perigo. Isso pode ser inflamação, cicatrização, câncer ou até mesmo usar muitos medicamentos. Embora o fígado esteja no interior do corpo, ele mostra sinais externos quando algo está errado. Identificar tais sinais vai ajudar
 

Amarelamento é um dos principais sintomas de problemas no fígado

 

Sua pele e os brancos de seus olhos podem ficar amarelos quando o fígado não está funcionando corretamente devido ao acúmulo no sangue de uma substância amarelada chamada bilirrubina. O sintoma de amarelamento, chamado icterícia, pode ocorrer quando o dano do fígado impede que ele processe essa bilirrubina. As causas comuns desse tipo de dano no fígado são hepatite, câncer, consumo excessivo de álcool, abuso de ecstasy (droga), exposição a substâncias tóxicas e várias infecções.
 

Xixi e fezes podem apresentar sintomas de problemas no fígado

 
A icterícia também altera a cor da urina e fezes, tornando a urina escura e as fezes pálidas. Principalmente em crianças e adolescentes, esses sintomas podem passar batidos se os pais não educarem os filhos a monitorarem certos sinais de funcionamento irregular do organismo.

(O fígado pode causar dores incômodas e muitos outros problemas, e esses sintomas devem ser cuidados antes que se agravem)
 

Coceira pelo corpo pode ser problema no fígado

 
Doenças hepáticas são uma causa subjacente de pele com coceira, bem como insuficiência renal, problemas de tireoide e câncer. A coceira geralmente afeta todo o corpo. A pele pode parecer normal, exceto para as áreas com arranhões e coceiras repetidos.
 

Contusões aparecendo pelo corpo

 
As pessoas com danos no fígado irão se machucar ou sangrar com mais facilidade porque o fígado retardou ou parou a produção de proteínas que são necessárias para a coagulação do sangue. O fígado realmente produz vários fatores de coagulação, todos os quais começam a desaparecer em pessoas com danos nesse órgão.
 

Inflamação no fígado sintomas pode apresentar inchaços no corpo

 

 
Quando o fígado não é capaz de fazer seu trabalho, as pessoas podem começar a reter a água nos abdômen e as pernas, causando inchaço. Esse inchaço pode causar dores e incômodos. Cuidado para não confundir esse inchaço como sintoma de outros problemas de saúde.
 
 
 

Sem sinais de problemas no fígado

 
Em alguns casos, não há qualquer indicação de que algo está errado. Até metade daqueles com doenças hepáticas não apresentam sinais. E nos casos em que os sintomas leves se apresentam, os mais comuns são muito inespecíficos e incluem fadiga ou cansaço excessivo, falta de movimentação, e coceiras ocasionais.

Uma vez que uma pessoa avança além desses sintomas iniciais, o dano ao fígado e os efeitos colaterais tornam-se mais graves.As pessoas podem ter os vasos sanguíneos que vão ao fígado estourando, as toxinas podem acumular-se nos seus cérebros e interferir na função mental, e pode ocorrer náuseas e diarreia. À medida que a falha no fígado progride, os sintomas se tornam mais graves. O paciente pode ficar confuso e desorientado, e extremamente sonolento. Existe um risco de coma e morte. Nesse ponto, um transplante de fígado pode ser a única opção, por isso é importante tentar identificar precocemente os sinais de danos no fígado e claro, manter as visitas regulares ao seu médico. Fonte: saudemelhor.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster