Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Frases Simples Que Desarmam Pessoas Rudes Rapidamente!

"Quando alguém é rude com você, é difícil não ficar chateado. Sua reação inicial é, muitas vezes, descontar"

Se você resistir a seus sentimentos de ficar com raiva e se tornar defensivo, pode responder a comentários inadequados e acusações grosseiras, sem perder o autocontrole. Aqui estão sete frases simples que rapidamente desarmam pessoas rudes:
 

1.”Eu aprecio sua perspectiva.”

 

Esta frase nem sempre sinalizará o final de uma conversa, mas deixará a outra pessoa saber que você está disposto a continuar a conversa, se ela tratá-lo com respeito e considerar seus sentimentos. Se isso não funcionar e a pessoa continuar rude, tente outra frase para pôr fim à conversa. 
 
 
2.”Por que você está me dizendo isso? O que você espera ganhar? “

Estas duas perguntas são eficazes em grupo. Você pode usá-las quando alguém tenta colocá-lo em uma situação embaraçosa ou te magoar intencionalmente. Se uma pessoa rude recebe uma resposta calma e confiante de você, ela vai ficar nervosa. Essas frases lhes dão uma chance de se redimir. 
 
3.”Você gosta de ser rude?”


 
Alguém que é constantemente rude pode não perceber que está sendo desagradável quase sempre. Usar esta frase pode fazer a pessoa rude notar seu comportamento. 
 
 
 

4.”Você sempre tem algo negativo a dizer, não é?”

Esta frase funciona de forma semelhante à frase acima. Ela pode fazer a outra pessoa reavaliar seu comportamento e pensar sobre porque está agindo dessa forma. Você pode continuar incentivando-a a reconsiderar o que diz.

 

5.”Obrigado.”
 
 
Dizer “obrigado” soa simples, mas pode mudar o curso da conversa. Pode mostrar à outra pessoa que você não está com raiva. Pessoas rudes gostam quando os outros ficam com raiva e retribuem o tratamento. Permanecer educado mostra que você reconhece o comportamento rude da outra pessoa e optou por não deixar ele te afetar.

6.”Você está ferindo meus sentimentos.”


 Às vezes, a melhor maneira de abordar uma pessoa rude é explicar-lhe que ela está ferindo você. Deixe-a saber o que você não gosta sobre suas palavras e porque o ofende. Ao fazer isso, você pode ser capaz de se proteger de comentários impróprios e grosseiros no futuro. 
 
 
 

7.”Eu acho que devemos parar essa conversa agora.”


Infelizmente, as pessoas rudes nem sempre se preocupam com quem estão machucando. Usar esta frase vai deixá-las saber que você não aprecia a conversa e não quer continuar com ela. Esperançosamente, a outra pessoa pensará duas vezes antes de dizer algo ofensivo novamente.
Fontes: davidwolfe.com / osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster