Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Dietas, Alimentos Light Ou Diet, Refrigerantes… Tire Suas Dúvidas

"Depois de uma dieta de emagrecimento a pessoa sempre volta a engordar"

 

FALSO - Para manter o peso ideal é necessário mudar o estilo de vida. Atingido o peso adequado, ele pode ser mantido com uma dieta saudável e balanceada durante a semana e alguns “deslizes” nos finais de semana. Essa postura, aliado a um programa de atividades físicas permanente evitará o efeito sanfona, emagrece e engorda.
 

Todas as frutas podem ser consumidas à vontade nas dietas de emagrecimento.

 

FALSO - Apesar de serem alimentos bem saudáveis e nutritivos as frutas não podem ser consumidas exageradamente. Elas em geral são ricas em carboidratos o que significa que consumidas em excesso, engordam. Vale a regra, devem ser consumidas moderadamente.
 

Doce engorda mais que fritura.

 
FALSO - Evidentemente tudo depende da quantidade ingerida porém as frituras engordam mais pelo simples fato de que uma grama de gordura tem nove Kcal e uma grama de açúcar tem apenas quatro.

O chocolate é um alimento que vicia.

 
 
 
VERDADEIRO - Além de saboroso, o chocolate ao ser consumido provoca a liberação de serotonina, hormônio responsável por sensações de prazer e bem estar. Sendo assim queremos consumir cada vez mais chocolate.
 
 
 

Deixar de jantar provoca um emagrecimento rápido e constante.

 
FALSO - Nos primeiros dias até pode ocorrer perda de peso, mas depois o metabolismo ficará mais lento dificultando a perda de peso. A recomendação dos especialistas é que a pessoa se alimente a cada três horas aproximadamente.
 

Refrigerante engorda

 

DIETAS ALIMENTOS REFRIGERANTES LATA 
 
VERDADEIRO - Os refrigerantes normais, consumidos em excesso engordam e muito devido à grande quantidade de açúcar. A opção é consumir os de tipo diets e lights.
 
 

Podemos consumir os alimentos light ou diet à vontade que não engordaremos.

 

FALSO - Os alimentos light tem restrição parcial de algum nutriente, geralmente a gordura; os alimentos diet tem restrição total de algum nutriente, na maioria das vezes o açúcar. Mas cuidado, ambos podem ser muito calóricos, portanto, não devem ser consumidos à vontade.

Pessoas com mais idade tem um metabolismo mais lento.

 
VERDADEIRO - Depois dos 30 anos o metabolismo vai desacelerando em cerca de 5% a cada década. Para manter o metabolismo num ritmo adequado é importante adotar um estilo de vida com hábitos saudáveis e atividade física constante.
 

Tomar água durante as refeições engorda.

DIETAS ALIMENTOS REFRIGERANTES COPO D AGUA
 
 FALSO - O que ocorre é que a água ingerida irá dificultar a digestão dos alimentos, pois, irá diluir o suco gástrico, ficando uma sopa no estômago.
 

Geralmente os homens emagrecem mais rápido que as mulheres.

 
VERDADEIRO - Por terem mais massa muscular e devido a fatores hormonais a queima calórica é mais intensa nos homens. Fonte: debemcomavida.mdsinsure.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster