Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

O Que Acontece Quando Uma Mosca Pousa Sobre a Comida

"Entenda porque devemos evitá-las, seja na sopa, ou no sanduíche"

Sabe aquela maldita mosca que invade a sua casa pelo menor buraco e simplesmente não consegue enxergar a janela ENORME e ser feliz em outro lugar? Pois bem, pesquisadores alertam que elas têm duas vezes mais capacidade de espalhar germes do que as baratas.

Tudo porquê elas gostam de comer as coisas mais desagradáveis possíveis, como fezes, lixo e animais em decomposição. E como elas se alimentam com tanta porcaria? Já que não podem mastigar, elas cospem algumas enzimas que ajudam a dissolver a comida para depois comê-la.

Mesmo sendo uma coisa bem nojenta, não deve ser essa a nossa maior preocupação. O que pode espalhar doenças são as bactérias e vírus que ficam presos no corpinho delas. Basta pousarem por alguns segundos em sua comida para deixar um presente de doenças contagiosas pra você, como cólera, desinteria e tifoide.

Mas tenha calma!

 

Se uma ou duas moscas pousarem na sua comida, não se desespere. A quantidade de bactérias e vírus não vai ser tão nociva. Afinal, estamos diariamente (e constantemente) expostos a outras coisas igualmente nojentas, como o seu aparelho celular, teclado, assento da privada, e por aí vai.

O problema mesmo é se muitas moscas pousarem no seu rango, pois aí sim é praticamente certo que terá algum tipo de infecção. De qualquer maneira é indicado evitar o alimento depois que avistar uma mosquinha. Fonte: sossolteiros.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster