Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

5 Exercícios Físicos Para Quem Tem Pressão Alta

"Se você é hipertenso e deseja começar a praticar exercícios físicos, fique atento às dicas para quem tem pressão alta e, lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física é necessário procurar a orientação de um especialista"

 

Exercícios Físicos: Veja 5 Dicas Para Quem Tem Pressão Alta:


 
1. Antes de iniciar um programa de treinamento, passe por uma avaliação rigorosa. O hipertenso deve ser acompanhado por um cardiologista ou médico especializado, ter a pressão arterial controlada e autorização formal para a prática de exercícios.

 
2. É fundamental contar com orientação especializada de médico do esporte, educador físico ou fisioterapeuta. Esses profissionais proporcionam um treinamento seguro, respeitando as capacidades, limitações e doenças particulares de cada um.

 
 
3. Só inicie a sessão de treinamento se a pressão estiver abaixo de 16 por 10,5. E interrompa caso sinta qualquer mal-estar.


 
4. Ao aderir à vida ativa, privilegie atividades leves a moderadas. Com a adaptação e a melhora do condicionamento físico, você pode passar para atividades mais vigorosas se julgar confortável e não houver contraindicação médica.
 
 
5. Faça uma refeição leve pelo menos 40 minutos antes de iniciar os exercícios físicos. Nunca treine em jejum. Fonte: revistavivasaude.uol.com.br


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster