Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

biologia

Nutracêuticos Orais - Suplementos Biológicos Para a Pele

"Os nutracêuticos orais são produtos suplementares que contêm ingredientes biologicamente ativos e trazem diversos benefícios para a pele"

 

Muito tem sido falado sobre o uso de nutracêuticos orais. Afinal o que são? Para que servem? Funcionam? O termo “nutracêutico” vem da junção das palavras nutriente + farmacêutico. São produtos que contêm um ou mais ingredientes biologicamente ativos que foram isolados ou purificados de alimentos e que são comercializados sob a forma de preparações medicinais, sendo utilizados para suplementar a dieta. São substâncias que por possuírem efeitos antioxidantes, reduzem a formação de radicais livres no organismo e, portanto, previnem os processos de envelhecimento e dano solar na pele.

Existem também nutracêuticos que contribuem para a produção de colágeno, com efeito foto protetor, redutores da hiperpigmentação, que melhoram a hidratação e qualidade da pele. São produtos, que devem ser prescritos pelo seu médico e têm as restrições caso exista alergia a algum componente da fórmula ou problemas renais ou hepáticos. Também não devem ser ingeridos em excesso para não causar hipervitaminose.

As principais indicações são as seguintes:

 

  1. Queda de cabelos e unhas fracas São indicados produtos que contenham biotina, zinco, selênio, cobre, vitaminas A e C.
  2. Proteção solar em doenças como melasma, lúpus ou vitiligo São indicados nutracêuticos como o Picnogenol, derivado da casca de uma árvore (Pinus Maritima), com poderosa ação antioxidante e o Polipodium Leucotomos, derivado de uma planta muito comum na América Central, que atua diminuindo o impacto dos raios UV na pele. Além de carotenoides e flavonoides que ajudam a proteger do sol e manter o bronzeado.
  3. Estimulação de colágeno – São indicados os peptídeos de colágeno, além de vitamina C, selênio, silício, arginina, carotenoides e flavonoides. Hoje em dia, existem preparações comerciais que já misturam todos esses nutrientes em sachês para serem ingeridos uma ou duas vezes ao dia. Podem ser utilizadas também substâncias com ação antiglicante, que evitam a glicação que é a aderência da nossa pele às fibras de colágeno e elastina, o que produz os A.G.E (Aging Glycation End Products), e estes em excesso proporcionam a perda da elasticidade e rugas. O Resveratrol, que é derivado da uva, também é potente antioxidante, ajuda a melhorar a qualidade da pele.
  4. Hidratação da pele em dermatite atópica, psoríase, pele seca pós menopausa – São indicados os fosfolípides de caviar (ricos em ômega 3) e óleo de boragem (rico em ômega 6).
  5. Acne e Rosácea – Nessas condições é indicada a niacinamida (vitamina B3) que ajuda a controlar a produção sebácea, além do ácido fólico e zinco e cobre. Por fim, é válido ressaltar que eles são adjuvantes do tratamento dermatológico, devem ser acompanhados de outros tratamentos e/ou cuidados para otimização dos resultados, sempre acompanhados por um médico. Fonte: Veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster