Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

5 Sinais Que Podem Indicar a Existência De Ferida No Colo Do Útero

"A ferida no colo do útero (ou ectopia cervical) é caracterizada por pontos vermelhos na região provocados por uma inflamação, como um tecido vindo de dentro do órgão invadindo a região que delimita o fim do canal vaginal"

As causas da ectopia cervical podem ser desde a inflamação na região (cervicite) até uso de anticoncepcional, alterações hormonais, doenças sexualmente transmissíveis e infecção pelo vírus HPV, por exemplo.
 

Sintomas de ferida no colo do útero

 

A ectopia cervical nem sempre apresenta sintomas óbvios e seu diagnóstico pode ser obtido através de exames de papanicolau ou colposcopia, que permitem avaliar o tamanho da ferida no útero e, consequentemente, qual tratamento deve ser adotado. Alguns sinais, no entanto, podem indicar a existência do problema no órgão. São eles:
 
1 - Corrimentos de cores amarelada, esverdeada ou branca
2 - Coceira ou ardência na região íntima
3 - Incômodos na região pélvica ou cólica
4 - Dores ou desconforto durante a relação sexual
5 - Sangramento vaginal após a relação sexual
 

Ferida no colo do útero: é grave? Tem tratamento?


A ectopia cervical, na maioria das vezes, não apresenta grandes riscos à saúde da mulher, mas é importante ter acompanhamento médico para saber se a ferida é fisiológica ou fruto de alguma infecção perigosa. Casos de infecção pelo HPV, embora seja raro, pode desencadear um câncer.

 
O tratamento para ferida no colo do útero depende de cada caso. A alteração fisiológica, por exemplo, não requer tratamento, já que costuma regredir sozinha. Se mais avançada, a condição pode exigir uso de cremes e antibióticos, realizar uma cauterização, com agentes químicos ou físicos, ou cirurgia de retirada de parte do colo uterino ou o útero. Fonte: Vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster