Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

7 Habilidades Mentais Que Só Adquirimos Depois Dos 50 Anos

"O fato de envelhecer pode ser assustador para algumas pessoas"
 
Os cientistas conseguiram encontrar várias características e habilidades que não atingem o seu máximo até as pessoas chegarem aos seus 50 anos de idade. Essa parte da vida nos traz perspectivas novas, por exemplo, podemos ler melhor imagens corporais e identificar as emoções das pessoas de forma mais precisa.

Ficar mais velho também significa que você vai ganhar mais experiência e vai encarar problemas e situações do dia a dia de uma forma diferente. Então, não se atormente tanto com esse fantasma do tempo e aproveite da melhor forma possível sua vida. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 habilidades mentais que só temos depois dos 50. Confira:
 

1 - Ler emoções

 

Um estudo realizado em 2015 pediu para que 10 mil pessoas olhassem fotos de pessoas com feições diferentes. Os pesquisadores encontraram um padrão peculiar nas pessoas que já estavam na faixa dos 50 anos. Os resultados foram que pessoas acima dos 50 possuem uma habilidade de identificar corretamente as emoções com base apenas nos olhos das pessoas.
 

2 - Sabedoria

 

De acordo com um estudo de 2010, as pessoas ficam mais sábias à medida que os anos passam. Elas melhoram a análise de um determinado conflito, vendo diferentes pontos de vista, medindo incertezas e visando as melhores soluções, não pensando só em si mas em todas aqueles que estão envolvidos.
 
 

3 - Habilidades em matemática

 

 
Em um estudo feito em 2015 pesquisadores descobriram que, entre 49 mil pessoas, os que apresentaram o melhor desempenho em habilidades aritméticas tinham cerca de 50 anos de idade. Talvez as experiências de uma vida ajudem a você ter mais calma quando vai resolver uma conta matemática.
 
 

4 - Satisfação

 

Segundo pesquisas, os momentos em que uma pessoa fica mais satisfeita com a vida é quando ela se encontra em meados dos 20 anos e após os 50. A pesquisa feita com 23 mil alemães, com idades entre 17 e 87 anos, mostrou que pessoas de 23 anos e 69 anos estavam mais satisfeitas com suas vidas.
 

5 - Imagem corporal

 

 
Uma pesquisa feita pela Gallup, a grande maioria dos americanos acima dos 50 afirmaram que sempre gostaram da maneira que seus corpos se encontram. Conforme a pessoa vai ficando mais velha ela se desprende da ilusão da vaidade e começa a entender melhor como funciona a autoestima. Ficando assim mais feliz consigo mesmo.
 
 

6 - Se tornam mais positivas

 

Manter uma atitude positiva é uma chave essencial para ter uma vida tranquila. Claro, isso inclui acreditar em si mesmo. A autoeficácia, que é essencialmente a confiança em si mesmo para conseguir algo. É um fator chave na hora de organizar e executar as tarefas. As pessoas com mais idade são mais comprometidas com os seus objetivos e são menos propensas a se dar por vencidas.
 

7 - Tolerância à frustração

 

As derrotas podem ensinar muito mais do que as vitórias. Encontre um lado positivo em suas derrotas. Se a derrota equivale ao fracasso, nunca se ganhará a 'batalha da confiança' com esse tipo de crença. Tenha a capacidade de aprender muito mais com uma derrota que com uma vitória. Fonte: sciencealert.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster