Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Aprenda a Descontaminar a Tela Do Seu Celular Das Perigosas Bactérias

"Vamos falar de um assunto que revela dados impressionantes sobre a nossa saúde, através do uso do celular. Esse aparelho que carregamos o dia todo por todos os lugares, inclusive no banheiro, ou ainda na mesa, ao lado do prato de comida"

Pois é, pesquisas mostram o quanto os celulares a podem ser mais sujos que tampas de privadas, solas de sapatos e maçanetas de portas. Por isso, vem comigo, vem e aprenda como limpar seu celular!
 
Uma limpeza semanal é importante e, a princípio, suficiente! Mas se você tiver contato com doentes, médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ou se estiver com gripe, dor de garganta e cárie, então, a limpeza precisa ser diária.

Para limpar seu celular e evitar que ele se transforme em um poço de bactérias, você precisa de um pano umedecido com detergente, um cotonete, um pouco de álcool isopropílico (álcool 70%) e um lenço de papel descartável ou um algodão. O álcool isopropílico é o convencional mesmo, desses que encontramos em supermercados ou farmácias.

Desligue o seu aparelho antes de começar a limpeza e espere pelo menos 10 minutos antes de ligá-lo novamente. Se o aparelho tiver peças de encaixe, melhor. Caso contrário, tenha um pouco mais de cuidado ao manuseá-lo. Retire as sujeiras das teclas com pano umedecido com água e detergente. Com o cotonete, limpe as partes mais difíceis.

Atenção! Utilize apenas pano seco nos circuitos. Palha de aço ou lápis borracha nunca devem ser utilizados na limpeza. Há risco de curto-circuito.Não utilize esta solução com detergente nas partes que não podem entrar em contato com panos úmidos. Deixe o álcool para essas partes.

Passe, finalmente, um algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool isopropílico e deixe secar por 10 minutos. Como o álcool evapora rapidamente, não há perigo de estragar o aparelho.Encaixe novamente as peças e tenha certeza de que estão firmes para não haver dificuldade de digitar depois.

Dessa forma, você elimina as bactérias indesejadas e pode ter a segurança e tranquilidade de usar um aparelho livre de contaminações! Então limpe sempre seu celular e fale com mais tranquilidade e saúde! Fonte: magazineluiza.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster