Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Novo Método Transforma Olhos Castanhos Em Azuis


Dentro de alguns anos será possível transformar a cor dos seus olhos castanhos em azuis mais ou menos do mesmo jeito que hoje dá para se submeter a um implante de silicone ou a uma plástica no nariz – ao menos é o que promete a companhia californiana Stroma Medical, fundada em 2009 com o intuito de explorar comercialmente uma patente registrada pelo cientista Gregg Homer, que hoje é um dos executivos da empresa. O preço de uma intervenção dessas é estimado em 5 mil dólares, algo em torno de 15 mil reais, com a cotação atual da moeda.

O procedimento está em fase de testes clínicos e ainda não se encontra disponível no mercado por motivos de segurança, mas a Stroma Medical afirma que aplicou recentemente o tratamento em 37 pacientes do México e da Costa Rica: e com sucesso. A técnica consiste em uma breve intervenção com laser, que não ultrapassa 20 segundos, na camada de pigmento castanho da íris. Apesar da rapidez, a coloração do olho não é alterada no mesmo instante, pois o processo natural do corpo de remoção do pigmento leva algumas semanas. Ao fim do período, adeus olhos castanhos e olá olhos azuis.

“O princípio fundamental é que embaixo de todo olho castanho existe um olho azul”, explicou Homer a CNN. “Se você retira aquele pigmento, então a luz consegue entrar no estroma – as pequenas fibras parecidas com raios de bicicleta em um olho claro – e quando a luz se espalha por ele é refletido de volta apenas os comprimentos de onda mais curtos, que são a parte azul do espectro”, esclareceu. A companhia garante que o método não oferece riscos à saúde, mas o oftalmologista Saj Khan, do London Eye Hospital, alertou que romper o pigmento do olho pode entupir canais de drenagem, e possivelmente aumentar a pressão intraocular e até mesmo o risco de glaucoma.. Fonte: time.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster