Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Efeitos Do Álcool No Corpo - Os Prós e Contras Do Consumo

"Existem muitas controvérsias quando o assunto é o consumo de bebida alcoólica diariamente. 
 
Já se sabe que tudo em excesso faz mal ao corpo. Um copo de vinho ou cerveja pode trazer benefícios para o organismo?"

Abaixo conheça mais sobre os pontos positivos e negativos de consumir bebidas com álcool, segundo pesquisas recentes.
 

Benefícios da champagne

 
A bebida à base de vinho branco, produzido da uva, possui polifenóis que podem auxiliar no controle da pressão arterial, pois o elemento é um vasodilatador. Entre outros benefícios apontados em pesquisas estão à redução do colesterol, do risco de derrames e de doenças como o Mal de Alzheimer e de Parkinson.

 
 
Entre as indicações das pesquisas realizadas pela Universidade de Reading, na Inglaterra, os cientistas aprovam somente a ingestão de no máximo duas taças por dia.
 
 

Benefícios do vinho

 
Os benefícios do vinho são estudados há anos por cientistas que apontam a existência de substâncias que previnem doenças cardiovasculares. A bebida alcoólica reduz os níveis de lipídios e colesterol presentes no sangue que são responsáveis por obstruir artérias, causando o infarto.

O vinho também é um vasodilatador que ajuda a diminuir a pressão sanguínea, o que pode ser um aliado na diminuição do risco de um AVC, Acidente Vascular Cerebral.

A quantidade indicada para a ingestão benéfica do vinho tinto ou branco é de 100 ml por dia, junto com as refeições. É importante lembrar também que a uva possui essas propriedades e o consumo de 400 ml de suco puro de uva, pode garantir os mesmos benefícios do vinho.
 

Benefícios da cerveja

 
Atualmente, vários estudos acontecem em relação às propriedades benéficas da cerveja para o organismo. Pesquisas recentes apontam substâncias presentes na bebida que ajudam a prevenir a criação coágulos sanguíneos, os quais bloqueiam o fluxo de sangue para o cérebro, pescoço e coração.

 
 
A indicação de consumo é de no máximo 360 ml por dia, ou seja, um copo para mulheres e dois para homens. É importante ressaltar que a cerveja é muito calórica e sua ingestão pode aumentar a concentração de carboidrato no corpo, não sendo indicado para diabéticos.
 
 

Malefícios do álcool

 
Apesar dos estudos que apontam benefícios na ingestão de bebidas alcoólicas, outras pesquisas mostram os malefícios, principalmente, do excesso de consumo das mesmas. Doenças relacionadas ao fígado, aos rins e o alcoolismo estão diretamente ligadas às bebidas com álcool.
 
Médicos também indicam que mulheres que sofreram ou sofrem de câncer de mama também devem evitar o consumo de bebidas, pois elas podem duplicar a ocorrência do desenvolvimento de tumores. Fonte: boaformaesaude.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster