Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Sigmatismo - Interposição Da Língua Durante a Fala

"O Sigmatismo ou Interposição da Língua Durante a Fala é caracterizado pela pronúncia incorreta de fonemas"

As letras que o paciente mais apresenta dificuldades em falar são o s, e, x, j ou z. O problema pode ser apresentado em função de desordens nos órgãos fonoarticulatórios, dentários ou craniofaciais, passando – em alguns casos – pela respiração bucal e próteses dentárias.

 
O que ocasiona a distorção na fala são as várias posições que a língua assume dentro da boca. Frequentemente, os principais acometidos são respiradores bucais, que também é outro problema na vida do indivíduo. Há situações em que a utilização de chupetas durante muito tempo também possa influenciar no problema.


Fonoaudiologia para pessoas com Sigmatismo

O trabalho de reabilitação oral é de estrema importância. Além disso, o Fonoaudiólogo atuará na reeducação do posicionamento da língua e do direcionamento de ar durante a articulação de determinados fonemas.

Serão realizados pelos profissionais trabalhos específicos para a língua, que consiste em melhorar a mobilidade e a tonicidade desse órgão. Para que os resultados sejam positivos, a elasticidade do freio também passará por tratamento. Não ficam de fora, orientações que estão relacionadas à mastigação, deglutição e postura de repouso da face.

A Central da Fonoaudiologia possui profissionais que atuam em domicílio. Essa forma de tratamento tem como objetivo preservar o conforto dos pacientes. Para mais informações entre em contato conosco. Será um prazer atendê-los. Fonte: centraldafonoaudiologia.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster