Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Derrame Pleural - Acúmulo De Líquido Entre As Pleuras

"O derrame pleural acontece na região entre o pulmão e a membrana externa, que é chamado de espaço pleural, essa doença é o acumulo de liquido que acaba criando ali naquele espaço"

Acontecendo esse excesso de liquido naquele local atrapalha o trabalho do pulmão que sendo assim atrapalhando a respiração da pessoa, por isso deve se fazer o tratamento o mais rápido possível, para retirar todo aquele liquido que possui ali naquele espaço. Essa doença é um sintoma de outra doença que esta causando o derrame pleural, por isso deve ser feita uma consulta médica o mais rápido possível, para ser feito o tratamento. 
 

O que é derrame pleural? E o que causa o derrame pleural?

 

O derrame pleural é apenas um sinal de uma doença que você já possui, entre essas doenças existem muitas, que logo abaixo será citado algumas doenças que causam o derrame pleural. Em casos normais existem apenas 10 ml de liquido no espaço pleural, porém quando a pessoa possui alguma inflamação nos pulmões, ou algum tipo de problemas cardíacos acaba influenciando a aumentar esse liquido naquele espaço, causando o problema de derrame pleural, que afeta em vários fatores na saúde da pessoa.

Quando não acontece o tratamento dessa doença vai acumulando lentamente mais liquido naquele local, que acaba ficando um caso mais grave e delicado para fazer o tratamento, pois causa muita pressão no pulmão, que dificulta a respiração, causa dor no peito, dessa pessoa que esta com essa doença.
 

Existem tratamentos para o derrame pleural?

 

Sim, existem vários tipos de tratamento para o derrame pleural, basta saber qual é o seu caso, e sintomas, pois existem casos que o organismo absorve normalmente e sendo assim basta apenas fazer novos raios x para saber o que esta acontecendo, se realmente esta melhorando. Casos mais graves o médico faz a drenagem daquele liquido que possui ali na região. Porém se a doença que esta causando o derrame pleural não for tratada, sempre irá voltar aquele liquido lá, por isso sempre deve se fazer tratamento da doença que esta causando isso primeiro, e junto tratar o derrame pleural. Procure um médico especialista na área, e ele saberá o melhor a se fazer, que o derrame pleural é apenas um sinal para descobrir a outra doença que você possui, por isso tente saber a doença que esta causando o derrame pleural primeiro.
 

Quais são os sintomas do derrame pleural?

 

Os sintomas irão depender da doença que esta causando o derrame pleural, pois o derrame não acontece sozinho, ele é apenas um sinal para outra doença que precisa ser tratada para não acontecer mais o acumulo de líquido naquela região, por isso o mais importante a se fazer é descobrir qual é a doença que esta causando isso, e já fazer o tratamento dela, para depois tratar do derrame pleural para que ele não volte a acontecer de novo.
 
 

Porém, existem uns sintomas que são mais comuns:

 

  • Muita tosse
  • Falta de ar
  • Dificuldade na hora de respirar
  • Febre acima de 38ºC
  • Dor na região do peito na hora de respirar fundo.
 
Caso você tenha algum desses sintomas procure um médico, pois quanto mais rápido você descobrir essa doença, mais fácil irá ser o tratamento, o médico irá te examinar e logo em seguida irá pedir um raio-x para saber como esta sua região pleural, se possui liquido ali, a quantidade e etc.
 

Quais doenças podem causar o derrame pleural?

 

O derrame pleural não é apenas uma doença comum, e sim a manifestação de outras doenças, que faz com que crie esse líquido ali na região pleural. Essas doenças que ajudam a causar a doença de derrame pleural são:
 
  • Pneumonia;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Problemas cardíacos;
  • Diálise peritoneal;
  • Cirrose;
  • Insuficiência Renal de uma forma mais avançada;
  • Hipotireoidismo;
  • Tuberculose;
  • Embolia pulmonar;
  • Entre outras doenças que são autoimunes;
 
Essas doenças acima são as que ajudam no fator de aumentar o derrame pleural, aumentando cada vez mais aquele liquido que possui ali naquele local, o tratamento deve ser feito o mais rápido possível, pois ele pode vir a ser um caso mais grave cada vez que o liquido lá dentro aumenta, por isso procure um médico especialista na área, pois existem caso que podem ser tratados com remédios, porém os casos mais graves só podem ser tratados com drenagem. O derrame pleural acontece com um sinal para descobrir outra doença, pois o derrame pleural não acontece sozinho, possui uma doença por trás que causa isso, que são algumas dessas doenças acima.
 

Como diagnosticar o Derrame Pleural?

 

A primeira coisa que o médico especialista irá fazer é pedir um raios-X, isso logo após de saber os sintomas que você tem, no raio x irá aparecer o liquido caso possuir lá na região pleural. Logo após ter feito isso, ele vai pedir uma serie de exames para saber o que esta causando o derrame pleural na pessoa, irá te examinar para saber os sintomas, e assim irá ver um tratamento adequado para fazer com a certa doença, e para depois começar o tratamento do derrame pleural, fazendo drenagens, possivelmente tomando alguns medicamentos.
 

Tipos de Derrame Pleural

 

Existem dois tipos de derrame pleural, e logo abaixo vamos explicar cada um deles. Existe o Transudato e Exsudato que basicamente é a base para saber a causa real do derrame pleural:
 
  • O transudato é o que tem o liquido pleural transudativo é transparente, sem cor, com pouquíssima concentração de proteínas, sem células ali naquele liquido, que acaba sendo igual ao liquido pleural normal. Ele pode ser causado por insuficiência cardíaca, síndrome nefrótica, cirrose, insuficiência renal, entre algumas outras doenças.
  • E o outro tipo de derrame pleural, o Exsudato, que possui o liquido exsudativo que é muito rico em célular inflamatórias e em proteínas, tem como aparência opaca e viscosa, e as vezes uma coloração vermelha clara, da mistura do sangue com o liquido, apontando assim que pode ter um infecção ali na região, pode apresentar sinais de pus também. Normalmente ocorre com a inflamação da pleura, e que pode ser causado por vários tipos de doença que possui alguma inflamação, como doenças sistêmica ou cânceres, essas doenças são: Pneumonia, tuberculose, radioterapia, pancreatite, lúpus, embolia pulmonar, artrite reumatoide, linfoma, complicações intra-abdominais, peritonites, cânceres que possui metástases para a pleura, entre outras muitas doenças.
 
Este foi mais um artigo para te informar um pouco mais sobre o Derrame Pleural, esperamos ter ajudado de alguma forma, caso ficou alguma duvida ainda, procure um médico e ele saberá como te explicar melhor, e fazer o melhor tratamento para você. Fonte: abesenacional.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster