Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Saiba Porque a Ansiedade Está Tomando Conta Da Sua Vida

"Quando surgem os desafios e as preocupações, principalmente de surpresa, sabemos que é difícil lidar com esse turbilhão de coisas"

Nossa mente fica tão cheia e confusa que, às vezes, fica difícil agir, e por mais que tentemos, acabamos focando em pensamentos negativos, o que só piora a situação. No entanto, há uma série de questões recomendadas por psicólogos que você pode se perguntar em caso de preocupações, cujas respostas vão te ajudar a ficar mais tranquilo. Então, na próxima vez que você se estressar com alguma coisa, tente fazer as seguintes 8 perguntas e analise as respostas a seguir, que podem ser um ponto de partida para te acalmar. Acredite: no fim, tudo dá certo.
 
1. "Que evidências eu tenho de que meu medo se materialize?"
 
A próxima vez que você estiver de frente a algo difícil que está prestes a acontecer, pergunte-se qual a evidência que você tem de que isso aconteça. "As perguntas que queremos fazer precisam nos ancorar na realidade", diz o Dr. Joshua Klapow, psicólogo e professor da Universidade do Alabama, Estados Unidos. Portanto, você precisa responder a esta pergunta com base nas provas que você possui, não com base em seus sentimentos.

2. "Em relação aos cenários, quais são os melhores, piores e mais realistas?"

Quando você tenta ver as coisas como elas são, faça essa pergunta de forma objetiva. "Quando as pessoas estão estressadas, elas se concentram no pior caso, o que quase nunca acontece", diz o Dr. Paul DePompo, um psicólogo do sul da Califórnia, Estados Unidos. "Ensine a si mesmo a se concentrar não apenas em um cenário ruim, mas em todos os três tipos de cenários, reorientando principalmente no cenário realista - isso vai te ajudar e te acalamar."
3. "Com base na experiência passada, como eu vou lidar com essa situação assustadora no final?"  

você ficar ansioso todos os dias no seu caminho para o trabalho, ou se precisar falar em público, pense sobre a maneira como você lidou com esse problema antes. "Você ainda está aqui, são e salvo, certo? Isso significa que você sobreviveu à mesma situação muitas vezes antes e você poderá lidar com isso novamente", diz o Dr. DePompo. "Pessoas ansiosas filtram todas as situações que enfrentaram e lidaram bem com as coisas". É por isso que recordar os êxitos passados pode realmente ajudar. Então, tente lembrar conscientemente a experiência anterior que se relaciona com a atual situação estressante pela qual está passando e deixe sua experiência de vida garantir que tudo esteja tudo bem.

4. "Estou realmente preocupado?"
 
Nenhum de nós está deliberadamente preocupado, mas a ansiedade pode se tornar uma espécie de hábito não intencional para nossos cérebros. Então, fazer esta pergunta pode te ajudar a superar suas preocupações. Tente entender se você está preocupado porque "algo" pode acontecer - e, teoricamente, qualquer coisa pode acontecer em cada pequeno passo na vida - ou se se sua preocupação deriva apenas de um hábito e, neste caso, lembre-se de que a vida é mais simples do que parece. No fim de tudo, todas as coisas tendem a ficar bem.
5. "A minha saúde está realmente em perigo?"
 
Às vezes, quando estamos sob uma carga de estresse há muito tempo, começamos a sentir os efeitos em nossos corpos. A preocupação excessiva nos causa palpitações, respiração ofegante e até problemas para dormir, dentre outros. Embora sejam sintomas terríveis, você deve continuar dizendo a si mesmo que tudo vai ficar bem, porque tudo se resolve, então você vai conseguir ter mais calma. Respire fundo sempre que todos esses sintomas quiserem tomar conta de você.

6. "Estou seguro?"
 
O estresse aumenta quando o nosso cérebro ativa um mecanismo que sinaliza o perigo, mas, na realidade, você está em casa, no conforto do seu lar, então não há perigo real e iminente. No passado, nosso cérebro teria funcionado assim se tivéssemos encontrado um leão ou outro predador, por exemplo, mas hoje não vivemos na natureza e esses perigos não estão em todos os lugares. Então, quando você se estressar, apenas olhe ao redor, colete informações para confirmar que tudo está bem e deixe a realidade te tranquilizar.
7. "Por que me sinto tão ansioso?"

Se a ansiedade de repente te ataca, pergunte-se imediatamente por que isso está acontecendo. "Identificar a origem da sua ansiedade é a maneira mais eficaz de começar a tratá-la", diz Carol Lieberman, psicóloga americana que tem um programa de rádio especializado em saúde mental. Tente entender o que causou a ansiedade, e por que isso tem sido tão ameaçador para você.
 
8. "Qual é a história que crio para mim?"
 
Embora não seja culpa sua sentir tanto estresse e ansiedade, seus pensamentos podem tornar tudo pior. Então, você deve se perguntar qual a história que você está criando em sua mente. O coach Mattison Grey diz: "Por exemplo, você tem uma entrevista de emprego em breve e já está pensando que vai dizer tudo errado". Isso é o que você inventou para si mesmo. Uma vez que essa história não se baseia em evidências, mas somente na ansiedade e na profusão de pensamentos 'loucos' na sua mente, tente focar no que você realmente pode realizar e no que realmente faz bem feito.
Pode parecer simplista demais pensar que essas dicas podem acabar com a ansiedade, simplesmente por ser uma força extremamente destrutiva. No entanto, se você tiver disposição suficiente para desafiar os seus pensamentos e fazer essas perguntas no momento certo, pode ver as situações por um outro patamar. Isso é o que especialistas recomendam, e isso vai te ajudar a lidar com situações preocupantes de forma mais positiva, ao invés de ceder ao medo e à ansiedade. Fonte:  tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster