Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Conheça 10 Soluções Naturais Para Pele Ressecada

"O verão está aí, e o aumento de temperatura, a mudança da umidade do ar, o ar condicionado e a poluição são fatores cruciais para deixar a pele ressecada"
 
Seja no inverno ou no verão, os sintomas de pele seca são agravados pela passagem de anos ou hábitos nutricionais problemáticos.
 
Claro que você pode usar um creme hidratante para combater o ressecamento, mas por que usar algo caro da loja quando você pode fazer seus próprios remédios caseiros naturais? Aqui estão 10 maneiras baratas e naturais de tratar a pele seca.
 
1. Azeite de oliva
O azeite contém antioxidantes e ácidos graxos saudáveis que são benéficos para a pele. Além de suavizar a pele facial seca, pode ser usado em todo o corpo. Cerca de 30 minutos a uma hora antes de tomar banho, aplique um pouco de azeite nas mãos, pés e em qualquer outra área particularmente seca do seu corpo e massageie suavemente. Você também pode fazer um esfoliante misturando 2 colheres de sopa de azeite com 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de mel. Aplique às áreas afetadas em movimentos circulares por alguns minutos, depois enxágue com água morna.
2. Leite 
O leite tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a hidratar a pele seca e com coceira. Além disso, o ácido lático encontrado nele pode facilmente se livrar das células mortas da pele, o que causa maior ressecamento. Cleópatra, a rainha do Antigo Egito, era conhecida por se banhar no leite, mas você pode simplesmente mergulhar um pano em leite frio e aplicá-lo à pele seca por 5-7 minutos, depois passar pela mesma área um pano embebido em água morna.
3. Mel
O mel é considerado um dos hidratantes naturais mais recomendados para uso no corpo, pois é antimicrobiano, contém antioxidantes, pode evitar o ressecamento e também contém vitaminas B, que ajudam a manter a umidade. Antes de tomar banho, aplique mel em seu corpo e deixe-o agindo por 10 minutos. Em seguida, enxágue e desfrute de uma pele suave e hidratada.
 
 
4. Iogurte
O iogurte é um excelente remédio para evitar que a pele resseque. É rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a suavizar a pele seca e prevenir a coceira. Massageie o iogurte nas mãos, rosto e pés. Deixe agir por 10 minutos e enxágue no chuveiro – isso também ajudará a se livrar das células mortas. Além disso, uma vez por semana, você pode misturar meia xícara de iogurte com 3 colheres de sopa de purê de mamão, algumas gotas de mel e suco de limão, e aplicar o produto em pele seca e enxaguar com água fria após 10 minutos.
5. Óleo de coco
O óleo de coco tem uma quantidade excelente de ácidos graxos, que ajudam a compensar a perda de umidade na pele. Aqueça um pouco o óleo de coco, aplique-o sobre a pele antes de deitar e enxágue pela manhã. Você também pode aplicar o óleo de coco à pele após um banho quente - quando a pele está quente, o óleo de coco é muito melhor absorvido.
6. Abacate
O abacate é cheio de ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes que enriquecem a pele com os nutrientes que ela precisa. Seu alto conteúdo de vitamina A ajuda a reparar vários danos na pele e restaurar sua suavidade. Amasse o abacate com um garfo e esfregue sobre a pele seca. Deixe agir por 10-15 minutos e enxague com água fria. Você também pode misturar meia xícara de purê de abacate com um pouco de mel, aplicar a mistura no corpo e enxaguar após 15 minutos, uma a duas vezes por semana. Além disso, comer um abacate também ajudará a nutrir sua pele com umidade graças ao seu conteúdo de gordura saudável, o que manterá a sua pele linda.
7. Aveia
Ao contrário de outros ingredientes na lista, a aveia é um produto seco, mas não duvide da sua capacidade de enriquecer sua pele com hidratação. O alto teor de proteínas ajuda a criar uma camada que protege a pele da perda de umidade, é anti-inflamatória e também contém antioxidantes que são benéficos para a saúde geral da pele. Despeje um copo de aveia em uma banheira com água quente e adicione algumas gotas de óleo de lavanda. Um mergulho de 15-30 minutos neste banho, uma vez por semana, ajudará a manter sua pele suave e hidratada. Você também pode fazer uma máscara facial com aveia, amassando uma banana madura e misturando-a com uma xícara de aveia e um pouco de leite morno. Aplique esta mistura na pele e enxágue com água fria após 10-15 minutos. Repita uma vez por semana.
8. Vinagre
Se você sofre de pele ressecada, talvez nem mesmo o hidratante pode ajudá-lo. No entanto, o vinagre regular faz maravilhas em tal situação e também ajuda a acelerar o processo de cicatrização de feridas. Possui capacidades antimicrobianas, que ajudam a evitar que as rachaduras desenvolvam infecções se elas se tornarem feridas. Misture 2 colheres de sopa de água com 2 colheres de sopa de vinagre, mergulhe um pano na solução e coloque sobre a pele seca e rachada por 10-15 minutos, 3 vezes ao dia. Você pode continuar a hidratar a pele de qualquer outra maneira mostrada no artigo para melhorar ainda mais o resultado.
9. Óleo de amêndoa
O óleo de amêndoa é uma excelente fonte de vitamina E, que é considerada um dos ingredientes mais essenciais para a manutenção da umidade da pele. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias e, porque é menos oleoso do que outros óleos, a pele absorve muito mais facilmente. Massageie o óleo de amêndoa morno na pele seca antes de tomar banho, ou beba um copo de leite quente misturado com uma colher de chá de óleo de amêndoa. Se você fizer isso todas as noites antes de ir dormir, você acordará com uma pele macia e hidratada.
10. Aloe Vera (Babosa)
Esta planta é uma das mais recomendadas na natureza para enriquecer a pele com nutrientes que são benéficos para ela. Ajuda a acalmar, suavizar, prevenir infecções e fungos e, naturalmente, lutar contra o ressecamento. Se você tem uma planta de babosa, corte uma folha e esprema o gel. Aplique o gel sobre a pele seca e enxague com água morna após 10-15 minutos. Depois de usar esta dica duas vezes, você perceberá uma pele suave e hidratada. Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster