Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

7 Alimentos Eficazes Para Tratamento Da Anemia

"A anemia é uma doença que ataca principalmente quando nosso organismo está com deficiência de ferro, um mineral extremamente importante para a manutenção do nosso sistema imunológico e para outras atividades"

Além disso, a anemia pode ser causada por uma má alimentação combinada com a falta de ferro, por problemas de rins e fígado ou até mesmo por ciclos menstruais com grandes fluxos. Tudo isso pode ser resolvido com uma boa dose de ferro em seu organismo, mas recomendamos fortemente que você se consulte com o profissional antes de adotar qualquer método.

Para oferecer ao seu organismo a quantia diária que ele necessita de ferro você deve ingerir alimentos ricos nesse nutriente. A seguir, conheça as 7 melhores frutas para tratar anemia.
 

Lista de Alimentos para Anemia 

 
Há centenas de alimentos ricos em ferro que devem ser consumidos. Os principais deles são as frutas, que além de possuírem ferro também são ricas em várias outras vitaminas e nutrientes. Conheça a lista das 7 melhores frutas para tratar a anemia:

1 – Morangos: os morangos são muito indicados para pessoas com anemia. Além de possuir uma quantia agradável de ferro, é uma fruta rica em vitamina C e ácido fólico, um nutriente fundamental para a produção dos glóbulos vermelhos. Esse ácido também ajuda a prevenir a anemia megaloblástica.

2 – Figos: os figos são ricos em vários nutrientes que devemos consumir diariamente, por isso é muito saudável e indicado para todas as pessoas. Ele possui uma grande quantia de ferro, combinada com fibras que ajudam a melhorar a função intestinal. O figo ajuda a combater os principais sintomas da anemia.

3 – Ameixas: as ameixas possuem uma grande quantia de ferro em sua composição, por isso são uma das frutas mais indicadas para tratar anemia. Ao consumir ameixa e entregar ao seu corpo as quantias de ferro que ele necessita, você estará contribuindo para melhorar o transporte do oxigênio em seu corpo, o que trará resultados positivos para combater a anemia e os seus sintomas.
 
4 – Laranjas: as laranjas são frutas cítricas ricas em vitamina C, um nutriente fundamental para o sistema imunológico e que ajuda na absorção do ferro pelo organismo.

 
5 – Limões: assim como as laranjas, também são cítricos e ajudam a melhorar a absorção do ferro no organismo. Tanto os limões quanto as laranjas podem ser ingeridos sozinhos, com outras frutas ou em forma de suco.

6 – Pêssegos: o pêssego é uma fruta fresca que possui uma grande quantidade de água, o que ajuda a evitar o acúmulo de toxinas e contribui para diminuir a retenção de líquidos. Além disso, o pêssego é um antioxidante natural que ajuda a combater os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.
 
7 – Maçãs: as maçãs podem ser favoráveis para a saúde do coração, além de ajudarem no combate da anemia. Os seus benefícios ficam por conta da alta quantia de ferro e de vitamina C.

Suco bom para anemia

 
Há diversos sucos realizados com frutas e outros ingredientes que dão ao organismo uma grande quantia de ferro e contribuem para acabar com a anemia. A seguir, veja uma receita deliciosa:

– 7 folhas de espinafre;
– 3 cenouras;
– ½ abacate;
– 1 copo de água;
Bata tudo no liquidificador e beba imediatamente.
 

Curar anemia remédio caseiro 

 

Você pode adotar métodos caseiros para combater a anemia, como sucos e chás, que são os principais remédios feitos há muitos anos. Um dos remédios mais conhecidos é o suco de beterraba com cenoura e laranja.

Veja os ingredientes e a receita a seguir:
 
– 1 cenoura pequena crua;
– Melaço a gosto para adoçar;
– 150 gramas de beterraba crua ou cozida;
– 2 laranjas;

Primeiro você deve passar a beterraba e a cenoura no processador de alimentos, com o intuito de obter o máximo de suco possível. Em seguida, adicione essa mistura ao suco das duas laranjas e beba imediatamente.
 

Verduras para anemia 

 

A couve é uma das principais verduras indicadas para quem quer combater a anemia, pois é rica em ferro, ácido fólico e fibras. Essa combinação é perfeita para que o corpo melhore sua função intestinal, transporte o oxigênio como manda o figurino e nos mantenha saudável. O repolho também é muito indicado, pois possui uma quantidade significativa de vários sais minerais, como o ferro, potássio e outros. Fonte: boaformaesaude.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster