Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Um Relógio De Pulso é a Esperança Para Pacientes Com Doença De Parkinson

"Um dos sintomas mais perturbadores e difíceis da doença de Parkinson é um tremor nas mãos, que é também um dos primeiros a aparecer"

Esses tremores incontroláveis, é claro, afetam o dia a dia do paciente, que é forçado a abandonar tarefas importantes e até simples ações cotidianas.

Essa limitação física geralmente faz com que pessoa desenvolva problemas psicológicos. Muitos tentam disfarçar os tremores, o que causa mais constrangimento e frustração. A ciência nunca deixou de estudar e tentar encontrar uma cura para o Parkinson, mas os passos ainda são muito lentos. Por isso, pesquisadores voltaram-se para novos horizontes e desenvolveram uma inovação pioneira neste campo: o 'Emma Watch', 'Relógio de Pulso Emma', na tradução livre. Este pequeno acessório desperta uma grande esperança aos pacientes de Parkinson, o que pode ser um pontapé inicial para o progresso nos estudos sobre a doença.

O ‘Emma Watch’ é um relógio de pulso que foi desenvolvido apoiado na ideia de que a tecnologia pode ser aproveitada para melhorar a vida do ser humano, especialmente os que têm doenças degenerativas. Quando foi lançado, imediatamente já alcançou fama e visibilidade. Projetado pelo Departamento de Pesquisa de Inovação da Microsoft, dirigido por Haiyan Zhang, o relógio de pulso é totalmente direcionado aos pacientes com esta doença neurológica, e reduz significativamente os tremores nas mãos que eles sofrem.
 
A recepção foi extremamente positiva e levou muitos pacientes a se interessarem pelo produto. O segredo por trás do funcionamento do relógio é o uso de pequenos motores vibratórios – semelhantes aos dos telefones celulares – cuja função é ‘distrair’ o cérebro de tentar controlar os membros do corpo. Os motores que fazem pequenos movimentos no pulso conseguem criar uma curta comunicação entre o cérebro e a mão e, dessa forma, restringir os tremores causados pela doença.
O relógio tem esse nome em homenagem à Emma Lawton, amiga de Haiyan Zhang, que é designer gráfica e tem a doença de Parkinson. Quando ela usou o relógio, o impacto foi tão positivo que eles decidiram dar o nome de Emma a essa importantíssima invenção. Emma já pensava em desistir da carreira, e o uso do dispositivo trouxe luz, positividade e esperança à sua vida.

Além disso, Emma começou a ter espasmos musculares nas pernas por causa da doença, e disse que vai tentar usar o relógio no tornozelo para ver se o resultado também é positivo para os membros inferiores.Apesar do otimismo em torno do ‘Emma Watch’, seu desenvolvimento completo ainda exige anos de pesquisa antes que possa estar disponível para o público em geral. Mas, apesar da longa espera, certamente é possível afirmar que essas descobertas iniciais são encorajadoras e, assim, possam inspirar outros desenvolvedores a ajudar a equipe chefiada por Haiyan Zhang. Vamos torcer.
Fonte: tudoporemail.com.br 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster