Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

A Única Pessoa Que o Impede De Ser Feliz é Você Mesmo

"Quando o fim do ano começa a se aproximar, é comum que as pessoas façam uma avaliação de suas vidas para identificar o que está dando certo e o que precisa ou não ser mudado"

Para muitas, é nesse momento que notam que estão infelizes. E, mais que isso, não estão fazendo nada para sair dessa situação.

O que mais tem no mundo é gente infeliz com o que está fazendo da vida, apenas sobrevivendo em vez de viver de verdade.  

Listamos aqui alguns sinais que indicam que alguém está infeliz. Será que você se identifica? Se houver mais de três sintomas na sua vida, é hora de ligar o sinal amarelo; mais de cinco mostra que você está no sinal vermelho e precisa fazer algo urgente por você. 

Lembre-se de que a vida é curta demais, use o seu tempo construindo coisas que tenham importância.

Sinais de infelicidade

 

1 - Reclama de tudo sem saber o porquê: Você acha tudo um saco, se incomoda com todas as coisas que aparecem no meio do seu dia, reclama de tudo o tempo todo para todas as pessoas. Fique atenta, pois você pode estar no caminho de se tornar um "zumbi da vida". 

2 - Se sente esgotada no fim do dia: O dia não acaba com aquela vontade de quero mais, pois você está sempre tão cansada que não vê a hora de sair pela porta. Eu não estou dizendo que é para fazer algo mesmo cansado ou trabalhar mais, estou só perguntando se você tem vontade de fazer isso.

3 - Passa muito tempo fazendo coisas pessoais no trabalho: Pesquisar sobre o TCC, procurar destinos e passagens para a próxima viagem, fazer um trabalho extra… se você acaba fazendo tudo isso ao invés de focar nas tarefas profissionais. Fazer coisas pessoais durante o trabalho não tem problema, desde que no tempo certo e com bom senso. Mas quando toda hora você foge para o pessoal, certamente tem algo errado. 


4 - Não tem tempo pessoal de qualidade: Tente se lembrar há quanto tempo você não faz algo realmente de qualidade para você mesma. Pessoas que não vivem, mas sobrevivem, não conseguem encaixar atividades prazerosas na agenda e tudo isso fica em segundo plano.


5 - Tem a constante sensação de que está faltando algo: Pessoas que estão sobrevivendo, vivem com a sensação de que precisam fazer algo diferente, mudar a vida, dar a guinada, fazer sucesso de verdade, mas é um pensamento sem muitas respostas práticas.


6 - Tem foco no presente, mas vê o futuro como algo incerto: Muitas pessoas só conseguem enxergar o hoje e não querem imaginar o que será amanhã, sem criar um futuro que permita uma vida plena. A vida está tão no automático que essa construção do amanhã não é muito levada em consideração. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster