Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Homens, Vocês São Lindos Quando Choram!

"Dizem por aí que homem não chora… Bobos são aqueles que acreditam, aqueles que se dizem homens, mas não tem coragem de expressar seus sentimentos através de suas lágrimas."

São pessoas que mesmo que suas lágrimas curassem o câncer, não teriam coragem de colocá-las pra fora. Simplesmente por não querer demonstrar “fraqueza”, ou apenas por querer seguir a risca as leis dos homens da idade da pedra, os quais eles colocam como modelo de “Macho Alfa” perfeito.

Sou homem, sou viril, sou corajoso e também sou sentimental. Não ter vergonha de admitir sentimentos, e quais são estes, é um sinal de hombridade. Perdemos demais nosso precioso tempo escondendo nossas emoções, não admitindo que amamos e nem a quem amamos, isso nos mata por dentro. Sei, por conhecimento de causa, que expressar sentimentos é dezenas de vezes melhor do que suprimi-los. A sensação de falso controle sentimental que temos quando escondemos de todos um amor, ou qualquer outra emoção, é apenas um sinal ainda maior de fraqueza emocional. 

Muitos homens hoje em dia acham incrível tratar mulheres igual lixo, estes mesmos enchem a boca pra falar que não possuem sentimentos por mulher alguma… Os mais vulgares até dizem que tem o coração em outro lugar, o qual não vale a pena mencionar aqui e agora. Mas a culpa não é só dos homens, pois é fato que este é um problema do ser humano como um todo. Parece que gostamos de ser pisados e que odiamos ser amados, mas é claro, não é uma máxima, sempre há aquelas exceções, na qual me encaixo, e sei que pelo mundo a fora há milhões como eu.

Mas porque somos assim? Qual é o benefício de esconder um sentimento tão lindo quanto o amor?

O amor, mesmo quando não correspondido, nos dá um novo sentido para a vida. É um sentimento tão belo que não deveria ser escondido, mascarado e obstruído. 

Sei que a mente domina o corpo e mesmo para os mais corajosos, como eu, isso é fato. Mas mesmo permitindo que sua mente domine seu corpo, é possível, certas vezes necessário, deixarmos que o coração domine nossa mente. Receberás uma liberdade tremenda, nunca sentida antes… É como poder voar sem asas e poder tocar nos céus, mesmo sendo tão pequeno.

“Ser homem é ter coragem de viver, sofrer, chorar e morrer por aquilo que sente e aquilo que acredita.”

É nisso que acredito e é assim que eu vivo. Fonte: feedbackmag.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster