Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

O Estresse Emocional Pode Causar Dor Nas Costas!

"Descubra como altas cargas de estresse podem afetar sua coluna vertebral!"

O estresse é responsável por desencadear inúmeros problemas nas vidas das pessoas. Ele afeta tanto o âmbito emocional e psicológico quanto o físico. O que muita gente não imagina é que problemas de coluna podem estar relacionados a altos níveis de estresse no cotidiano.

Como o estresse afeta a coluna vertebral

Uma carga alta de tensão tem reflexo em todo o corpo. Com a coluna não seria diferente. O estresse causa anomalias e modificações nela. Se você vive uma rotina estressante e sente dores constantes nas costas, preste atenção a esses sintomas. Veja abaixo de que formas a tensão do dia a dia afeta a coluna.

Parte superior da coluna

Dores na parte superior da coluna e no pescoço vêm de traumas psicológicos. Eles podem se relacionar ao excesso de problemas e de responsabilidades.

Parte inferior da coluna

O estresse excessivo pode afetar a parte baixa da coluna, próximo à cintura. As preocupações ou atividades de trabalho exageradas podem levar a dores nessa região. O cóccix também é uma região da coluna inferior que pode ser afetada por uma rotina estressante.

Escoliose

Há um aumento das chances de desenvolver escoliose. Ela surge se há um constante arqueamento das costas.

Maneiras de evitar que o estresse afete a coluna


Para amenizar as dores, analgésicos e anti-inflamatórios são recomendados. Mas o melhor tratamento é a prevenção. Prevenir o surgimento de situações de extremo estresse é a melhor maneira de salvar sua coluna de seus efeitos. Procure uma mudança de hábitos e de vida, pois suas costas não serão as únicas a serem afetadas por esse problema.

A dica é entender quais situações do cotidiano mais lhe afetam. Determinar os focos mais graves de estresse facilitam a mudança de hábitos. Cuide de sua saúde, pois com o passar dos anos os efeitos de rotinas estressantes podem se tornar permanentes.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.
Fonte: dicasonline.tv

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster