Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Veja Quais São Os 7 Sinais De Exaustão Emocional e Mental

"Depois de um longo e estressante dia no trabalho, você ainda chega em casa e se depara com as crianças correndo e deixando um rastro de bagunça; ou podem vir brigas com o cônjuge, carro quebrado, problemas de família..."

Tudo isso pode realmente prejudicar o estado mental e emocional de alguém. Enquanto algumas pessoas têm mais força e resistência para superar essas fases, outras podem sucumbir com mais facilidade.  

Todos nascemos com a serotonina, que se liga aos receptores cerebrais. Você pode ter mutações genéticas onde pode nascer com genes que produzem altos ou baixos níveis de serotonina. Aqueles que nascem com baixos níveis de serotonina podem viver adequadamente, mas basta surgir alguns eventos estressantes ou traumáticos para deixá-los ficar deprimidos, ou mental e emocionalmente exaustos". 

Por isso, é importante reconhecer os sinais de alerta do esgotamento físico e mental. Aqui estão 7 deles.
1. Irritação
Existe uma conexão entre irritação, depressão e exaustão mental? Bem, quando tudo está indo bem na vida de uma pessoa, ela não se estressa nem se preocupam com nada. No entanto, quando alguém é incapaz de lidar com certas coisas, sejam pequenas ou grandes, elas começam a ficar irritadas. O estresse é demais para esse indivíduo, e como isso agora faz parte de sua vida diária, eles ficam irritados porque não conseguem quebrar o padrão. 

Uma das razões pelas quais isso ocorre é devido à conscientização de certos eventos. Usamos aqui um acidente de carro como exemplo. Certos eventos ou lugares podem ser gatilhos para a sua mente. Quando você se lembra de um determinado lugar ou evento que foi estressante ou traumático, vai associar à forma como se sentiu. Portanto, se você tem um estresse constante em sua vida, isso vai te tornar mentalmente exausto e irritado. 

2. Falta de motivação 

A razão pela qual as pessoas ficam desmotivadas na vida é por causa do cansaço extremo. Como exemplo, ele faz referência a alguém que gosta de correr em maratonas – se você é um velocista ou alguém que sempre gostou de correr em maratonas, não vai sentir ânimo para correr novamente assim que terminar uma, pois você estará esgotado. 

Ele diz que é o mesmo acontece com a motivação mental e emocional. Se você está cansado demais para ter motivação, então ficará desmotivado. Em muitos casos de exaustão emocional e mental, especialmente depressão, a anedonia está frequentemente presente. A anedonia é a total perda de interesse em atividades que antes costumavam ser prazerosas, comum em estados depressivos avançados.
3. Dificuldade para dormir
Os distúrbios do sono são um sinal direto de depressão e esgotamento mental e emocional. Ele perguntou às pessoas quando foi a primeira vez que elas perceberam estar deprimidas ou emocionalmente exaustas, e a resposta no geral foi quando o sono começou a ter alterações e perturbações. 

As pessoas que estão depressivas ou exaustas mental e emocionalmente não conseguem dormir porque o relógio biológico delas é interrompido. Ele também salienta que a depressão pode estar associada a um transtorno afetivo sazonal. É quando as pessoas ficam deprimidas quando o horário muda e o dia fica mais curto, assim como as estações. 

4. Impaciência 

Assim como irritação, o esgotamento mental e emocional pode causar impaciência, mas esse sintoma é mais comum em pessoas mais jovens, enquanto os mais velhos sentem mais tristeza. A razão pela qual as pessoas muitas vezes ficam irritadas com a família e os colegas é que estão se sentindo sobrecarregadas. Elas não sentem vontade de falar porque sua mente está em um milhão de lugares diferentes e não conseguem se concentrar em uma coisa só. Dessa forma, pequenas coisas começam a se tornar grandes, e as grandes ficam ainda maiores.
5. Falta de apetite
Nossos corpos têm certos hormônios e neurotransmissores, e alguns deles são produzidos quando ficamos com fome. No entanto, quando o corpo apresenta um desequilíbrio hormonal, como baixos níveis de serotonina, isso leva a uma diminuição das funções de todos os hormônios e neurotransmissores envolvidos nesse processo, o que leva à perda de apetite. A grelina e a leptina desempenham um papel importante na regulação do apetite, então quando a pessoa tem altos níveis de leptina no sangue, o apetite diminui, e quando há altos níveis de grelina, o apetite aumenta. 

6. Tristeza 

Como mencionado brevemente acima, a tristeza é algo que está mais associado a pessoas mais velhas. A razão pela qual as pessoas ficam tristes quando estão deprimidas ou mentalmente e emocionalmente esgotadas é porque não conseguem lidar com o estresse. Quando você está emocional e mentalmente exausto, sua mente está acelerada, mas você está tentando fazer com que ela pare. Ele acrescenta que esse sentimento avassalador faz com que as pessoas chorem copiosamente até ficarem cansadas demais para liberar mais emoção, ou pode também haver um surto. Pessoas muito tristes costumam ter níveis baixíssimos de serotonina.
7. Foco em si mesmo ao invés de olhar o todo
Alguém que está mentalmente e emocionalmente exausto tende a se concentrar em coisas que os refletem por dentro, em vez de olhar para o contexto geral. Tudo se volta para eles, mesmo quando não deveria. Ele acrescenta que as pessoas podem se isolar do resto do mundo. Na realidade, estar perto de pessoas e conversar com elas é uma das melhores maneiras de se tratar o esgotamento mental e emocional. No entanto, as pessoas afetadas não conseguem fazer isso. Eles veem a interação social como outro fardo que pode aumentar o seu estresse. 

Como tratar a exaustão mental e emocional e também a depressão 

Medicação e exercício são tratamentos muito bons para depressão e exaustão emocional e mental. No entanto, ele acrescenta que quando alguém está passando por uma dessas condições, a falta de motivação também pode estar presente, por isso é muito mais fácil falar do que fazer. Ele enfatiza que as pessoas precisam tentar superar essa falta de motivação e entender que os benefícios de exercícios físicos e medicação não só ajudarão na sua condição, mas também ajudarão a evitar outros problemas de saúde. 

Além disso, sugerimos que as pessoas discutam quaisquer questões que tenham com amigos ou familiares, ou falem com um psicólogo ou terapeuta. Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster