Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Chega De Óculos - Cientistas Criam Colírio Para Substituí-los!

"Chamado de Nanodrops, o medicamento está em fase de testes e já apresentou resultados positivos"

 
Tudo indica que os óculos estão com os dias contados. Pesquisadores israelenses desenvolveram um colírio capaz de curar a miopia e hipermetropia, além de recuperar córneas danificadas. 

Com o apoio do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade de Bar-Ilan, os médicos realizaram experimentos em porcos, e os resultados foram positivos. Os testes em humanos acontecerão até o final deste ano e a equipe responsável acredita que o Nanodrops será capaz de eliminar a necessidade de óculos.

Em entrevista dada ao The Jerusalem Post, o médico e pesquisador David Samja explicou que o produto será acompanhado de um aplicativo para medir o índice de refração do olho.

Através da medida oferecida, um laser específico seria feito para a córnea do paciente. Com tecnologia avançada, esse laser criaria um “carimbo” no interior do olho, e as gotas do colírio corrigiriam o problema de visão. David não informou quantas gotas seriam necessárias e nem quantas vezes o uso do colírio foi preciso para atingir os resultados.

A novidade foi apresentada durante a bienal de estudos do hospital. Fonte: metropoles.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster