Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Como Prevenir o Câncer De Próstata

"A causa exata do câncer de próstata não é conhecida, portanto, não é possível impedir a maioria dos casos da doença" 

Muitos fatores de risco como idade, raça e histórico familiar não podem ser controlados, mas baseados no que se sabe atualmente, existem riscos que podem ser evitados para reduzir o risco de ter câncer de próstata.

Peso Corporal, Atividade Física e Dieta

Os efeitos do peso corporal, atividade física e dieta no risco de câncer de próstata não são claros, mas existem algumas coisas que podem reduzir este risco, como:
 
  • Comer uma grande variedade de vegetais e frutas diariamente.
  • Ser fisicamente ativo.
  • Manter um peso saudável.
 
Vitaminas, Minerais e Suplementos
 

Um grande estudo para avaliar os possíveis efeitos do selênio e da vitamina E sobre o risco do câncer de próstata, mostrou que nem a vitamina E, nem o selênio reduziram o risco do câncer de próstata.

Atualmente, vários estudos estão avaliando os possíveis efeitos das proteínas de soja (isoflavonas) sobre o risco do câncer de próstata. Os resultados destes estudos não estão ainda disponíveis.

Antes de fazer uso de qualquer suplemento, converse com seu médico sobre os possíveis riscos e benefícios.

Medicamentos

Alguns medicamentos podem ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

Inibidores 5-alfa Redutase

Os medicamentos finasteride e dutasteride foram estudadas para verificar se podem reduzir o risco de câncer de próstata, mas não está claro se os benefícios superam os riscos para a maioria dos homens. Portanto, os homens que querem saber mais sobre esses medicamentos devem conversar com seus médicos. Esses medicamentos são atualmente utilizados para tratar a hiperplasia prostática benigna, um crescimento benigno da próstata.

Aspirina

 
 
Algumas pesquisas sugerem que os homens que tomam aspirina diariamente podem ter um risco menor de ter câncer de próstata. Mas são necessárias mais pesquisas para mostrar se os possíveis benefícios superam os riscos, como o aumento do risco de sangramento. 
 

Outros Medicamentos

Outros medicamentos e suplementos alimentares que podem ajudar a reduzir o risco do câncer de próstata já estão sendo estudados em estudos clínicos. No entanto, nenhum outro medicamento ou suplemento foi considerado útil nos grandes estudos.
Fonte:  oncoguia.org.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster