Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Incrível - 2 Minutos De Exercícios Farão Você Viver Mais

"Atividades físicas são essenciais para uma boa saúde e essa informação não é nova"
 
Estudos recentes, no entanto, indicam objetivamente como elas impactam na vida de um indivíduo, principalmente durante o envelhecimento.


O estudo é norueguês e foi publicado pelo Jornal Britânico de Medicina Esportiva, em Oslo. Além de apontar para os benefícios dos exercícios físicos, ele mostra que para obter sucesso na pratica é preciso controlar frequência, tempo e intensidade.

A pesquisa acompanhou por 12 anos homens entre 60 e 70 anos que faziam exercícios físicos ou eram sedentários.

Aqueles que faziam exercícios foram divididos em dois grupos: um praticava atividade leve por menos de uma hora por seis dias na semana enquanto o outro praticava cerca de 30 minutos de atividade com intensidade de moderada a intensa pelos mesmos dias. Embora os dois surtissem efeitos positivos, só no segundo grupo houve percepção de aumento de expectativa de vida.

"Houve aumento de expectativa de vida de cinco anos mesmo considerando os riscos de doenças que aumentam com a idade, como doenças cárdicas e cardiovasculares", explica o cardiologista Nabil Ghorayeb, do HCor, São Paulo.

Segundo o especialista, os efeitos da atividade física feita desta forma apresentam resultados semelhantes ao de parar de fumar.
 

Atividade física para idosos

 

Nabil ainda afirma que é importante adotar hábitos de vida saudáveis para que, durante o envelhecimento, não ocorra perda em quatro importantes áreas: força, resistência, equilíbrio e flexibilidade. Portanto, os exercícios para idosos devem contar com movimentos que contemplem esses aspectos.

"Se uma pessoa incluir atividades físicas como parte da sua rotina, elas terão impactos positivos na qualidade de vida na medida em que envelhecem", finaliza o cardiologista. Fontes: vix.com / youtube.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster