Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Gardnerella - O Que é Essa Doença e Como Se Trata?

"A Gardnerella Vaginalis e a Gardnerella Mobiluncus sp são duas bactérias que normalmente vivem na vagina sem causar qualquer tipo de sintoma. No entanto, quando se multiplicam de forma exagerada, podem causar uma infecção conhecida popularmente como vaginose bacteriana, que levam à produção de corrimento acizentado e cheiro fétido"

 

Como se pega gardnerella

 

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria presente normalmente na vagina. No entanto, em certas condições, ela se torna patogênica, provocando infecções. É quando se dá a vaginose bacteriana. Além disso, a contaminação do parceiro sexual pela gardnerella é bastante rara. 
 

Causas da gardnerella

 

Por estar presente naturalmente na flora vaginal, a vaginose ocorre quando há um desequilíbrio na composição da flora e a gardnerella aumenta sua concentração. Em geral, isso se dá em decorrência da associação da gardnerella com outras bactérias. 
 

Sintomas da gardnerella

 

 
Os sintomas da vaginose bacteriana consistem em secreções vaginais que normalmente apresentam coloração acinzentada e mau cheiro. Em geral, não há sinais de inflamação, vermelhidão, dor ou coceira na vagina. 
 

Diagnóstico da gardnerella

 

O diagnóstico da vaginose bacteriana é feito a partir da detecção da presença da gardnerella nas secreções vaginais. Resultados de pH alcalino em uma análise da leucorreia também aponta para a doença, bem como uma avaliação microscópica da secreção. 
 

Tratamento da gardnerella com metronidazol

 

Para tratar a gardnerella, o ginecologista prescreve um antibiótico - já que se trata de uma infecção bacteriana. O mais comum deles para esse tipo de infecção é o metronidazol, utilizado sempre em dose única. 
 

Tratamento caseiro da gardnerella

 

Alguns tratamentos caseiros podem ser empregados para complementar o uso de medicamentos no combate à gardnerella. Entre eles estão banho de assento com Garcinia Cambogia e o uso de vinagre de cidra, que auxiliam a restaurar a composição ideal da flora vaginal. 
 

Prevenção da gardnerella

 

Para prevenir infecções vaginais em geral é preciso que a mulher faça uma boa higiene íntima. É importante evitar roupas íntimas de algodão, calças muito apertadas e sobretudo proteger-se durante as relações sexuais. 
 

Gardnerella no homem

 

 
 
Apesar de ser rara, a transmissão de gardnerella por contato sexual também pode ocorrer e afetar o homem. Entre eles, a presença da bactéria está associada a casos de inflamação da uretra e da glande. 
 
 
 

Gardnerella na gravidez

 

A infecção por gardnerella em mulheres grávidas, se não tratada de maneira adequada e a tempo, aumenta a possibilidade de parto prematuro e nascimento do bebê abaixo do peso. Fonte: saude.ccm.net

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster