Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Psicologia

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Hábitos Para Aumentar Sua Energia Mental e Física

"Não há separação entre a #mente e o #corpo. O que o corpo sente, a mente sentirá e vice-versa"

Suplementos, #exercícios exagerados, dietas estranhas e qualquer coisa do tipo é ao que recorremos frequentemente para conseguirmos resultados rápidos. Mas o que precisamos de verdade é uma mudança profunda. Vamos dar uma olhada em 10 das melhores dicas para aumentar a #energia #física e #mental:

1. Desenvolva a #autoconsciência (viva de forma #consciente)

A autoconsciência é necessária se você quiser aumentar seus níveis de energia diários. Muitas vezes até sabemos o que está sugando nossa energia; filhos, por exemplo. Mas identificar a fonte não é suficiente. Você está tentando evitar algum problema ou está correndo para lá e para cá o dia todo?

Na verdade, há muito mais do que se possa ver à primeira vista. Observando diariamente, você começará a perceber quando e o que faz com que sua energia diminua e será capaz ainda de tomar as medidas adequadas para neutralizar isso. Portanto, o primeiro passo é tornar-se #autoconsciente, percebendo como estão sendo suas ações diárias e como elas estão afetando você. Isso é o que permite monitorar seus níveis de energia com clareza, reunindo informações e fazendo alterações precisas.

2. Hidrate-se adequadamente
A #água afeta drasticamente seus níveis de energia. Bebendo 8 copos de água por dia você vai observar que seus níveis de energia vão aumentar. A água é uma porcentagem enorme da composição do nosso #corpo. Quando estamos desidratados, nosso #cérebro não consegue trabalhar com a eficiência habitual. Consequentemente, começamos a nos sentir fatigados, perdendo muito de nossa energia, entre outras coisas. Beber dois copos de água logo pela manhã vai ajudar a impulsionar o seu corpo, seu #metabolismo e sua energia. Esta é uma das melhores e das mais fáceis coisas que você pode fazer pela sua #saúde. 

3. Pratique #meditação

Nossa atividade mental afeta nossa energia tanto quanto, ou até mais, do que nossa #atividade #física. Muitos #pensamentos e emoções que experimentamos ao longo do dia e da noite geram #estresse dentro de nós, tendo um efeito #físico e #mental muito real em nossos #corpos. E um dos efeitos que esses #sentimentos de estresse tem sobre nós é esgotar nossa energia.

Ao praticar meditação você vai conseguir trazer #descanso à sua mente. Embora isso não silencie a #mente, ao menos vai amenizar os pensamentos acelerados a um nível controlável e gerenciável. E essa sensação de clareza ou alívio pode ter um efeito significativo na sua energia. Tente meditar uma vez pela manhã e uma vez à noite, aumentando a duração gradualmente até cerca de 30 a 45 minutos ou mais em cada sessão.

4. Domine sua rotina noturna

Quanta atenção você dá ao que faz antes e logo depois de #dormir é a chave para decidir seus níveis de energia diários. Aqui estão quatro pontos que você pode querer considerar: 
1. Apague todas as luzes azuis. Certifique-se de desligar todos os smartphones, tablets, laptops e computadores pelo menos duas ou três horas antes de ir para a cama. As luzes azuis da eletrônica podem mexer no seu relógio biológico afetando a qualidade do seu #sono.

2. Programe-se para dormir. Embora possa parecer óbvio, você precisa garantir que seu organismo se acostume a dormir praticamente no mesmo horário todo dia.

3. Adote um ritual de preparação noturna. Você poderia começar com um #chá #calmante, meditação, leitura ou algum #alongamento leve. Este é um aspecto importante de uma forte rotina noturna que ajudará a melhorar a qualidade do seu sono e, finalmente, aumentar sua energia. 

4. Evite pensamentos #estressantes do dia. Antes de ir para a cama, tendemos a pensar em tudo o que aconteceu ao longo do dia. Mas isso pode adicionar mais estresse. Então, antes de dormir, imagine-se pegando todos os seus problemas e preocupações e colocando-os em uma sacola. Permita-se esquecê-los até que você acorde de manhã. 

Com uma rotina noturna como essa, você melhora a qualidade do seu sono e prepara-se adequadamente para o dia seguinte. 

5. Domine sua rotina matinal


A melhor maneira de manter seus níveis de energia ao longo do dia é fazer uma mudança em sua rotina matinal. Comece acordando cedo, enquanto o sol nasce, muito antes do seu dia começar. Isso fará instantaneamente uma diferença considerável em seus níveis de energia a cada dia (supondo que você foi para a cama em uma hora razoável).

Saia, respire o ar fresco e absorva tudo. É o suficiente para trazer boas energias logo pela manhã. Certifique-se de dedicar algum tempo a si mesmo durante esse período matutino. Isso trará bons resultados ao longo do dia e deixará você mais disposto.

6. Seja ativo (mesmo que por apenas 10 minutos)

Exercício ou atividade física irá ajudá-lo a ficar mais ativo. Encontre algo de que você goste. Pode ser algum tipo de luta ou #musculação. A atividade física é importante tanto para o corpo quanto para a mente, mas é importante ter assiduidade.

Estudos foram realizados por um #Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade (a sigla em inglês é HIIT) que mostra que tudo o que você realmente precisa é de um período muito curto de #exercícios de alta intensidade (de 7 a 20 minutos) para ter os mesmos resultados de atividades como corrida ou musculação. Se você está apenas começando, comece com uma rotina de 7 minutos para dar início ao seu dia.

7. Aprenda a gerenciar #emoções fortes


Uma das coisas mais difíceis de se conseguir é dominar emoções fortes. Medo, raiva, tristeza, ódio e outras emoções semelhantes podem tomar conta de nós e tomar o controle da nossa mente. Pequenas coisas podem desestabilizar seus #nervos, fazendo com que você desconte na pessoa mais próxima.

Quando você tiver uma discussão com um ente querido a noite, pode tornar-se quase impossível acordar energizado no dia seguinte pela manhã. Não importa qual seja a emoção, ao praticarmos a “atenção plena” podemos perceber esses sentimentos se acumulando em nós e acabar com eles antes que se apoderem de nós. Embora não possamos impedir que a #emoção se manifeste, podemos ter autocontrole quando a emoção tentar assumir o controle total sobre nós. A atenção plena impede que essas emoções fortes assumam o controle. 

8. Cultive a #compaixão por estranhos

O que muitas vezes diminui nossos níveis de energia são os pequenos incômodos da vida cotidiana. Coisas como alguém te cortando no trânsito, ou seu chefe pedindo para você trabalhar em turnos extras, podem ter um efeito em nossa energia. Embora pareça não ser grande coisa, situações como essa surgem ao longo do dia e muitas vezes não tentamos entender as pessoas à nossa volta. Consequentemente, estamos insatisfeitos e irritados o tempo todo porque nunca tentamos entender por que alguém faz alguma coisa para estragar nosso dia.

Viver com compaixão, que é a base da #compreensão, amplia nosso mundo. Quando vivemos com compaixão e compreensão, começamos a levar em consideração inúmeras razões pelas quais alguém acaba de nos cortar na estrada, por exemplo. Paramos de julgar quem está nos fazendo mal e, em vez disso, nos tornamos capazes de entender os erros que os outros cometem. É claro que não precisamos aplicar isso apenas com pessoas que não conhecemos, mas a todos e principalmente os mais próximos. 

9. Planejamento 

Não ter um planejamento pode ter alguns efeitos #colaterais ruins, incluindo falta de ar por sobrecarga e exaustão mental. A tecnologia pode ajudar a planejar bem seus dias. Nós não precisamos manter as coisas complicadas. Procure um aplicativo que funcione bem para você. O Trello é um ótimo aplicativo que ajudará a manter seus planos em ordem. 

10. PARE (e use sua energia de forma otimizada)

Ao agir para aumentar sua energia, lembre-se de que, às vezes, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é simplesmente parar. Isso pode significar desacelerar, parando de vez em quando, dando-se mais de uma pausa, mantendo sua #respiração sob controle ou usando outras estratégias. Tenha em mente que você tem uma quantidade finita de energia, e enquanto você pode recarregar em determinados pontos do dia, o uso eficiente da energia fará toda a diferença no seu dia a dia. Portanto, reserve algum tempo para si mesmo, todos os dias, para desacelerar e parar o que quer que esteja fazendo. Concentrar-se em você ajudará a aumentar seus níveis de energia.
Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster