Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

5 Pontos De Acupressão Para Dores No Pescoço

"Você sofre de dor no pescoço? A tensão muscular e a tensão nas costas podem ser a causa"

As juntas desgastadas e cartilagem quebrada também podem ser um fator. A dor no pescoço geralmente se concentra em um local específico do pescoço, mas também pode ser dispersa. Esse tipo de dor pode resultar em rigidez ou espasmos. Então, o que podemos fazer para aliviar tais dores? Durante séculos, as pessoas recorreram à reflexologia e acupressão para aliviar a dor no pescoço. A acupressão se concentra em pontos em seu corpo que podem ser massageados e estimulados para aliviar as condições de saúde. Atualmente está sendo avaliada por sua eficácia, no entanto, as evidências sugerem que funciona para algumas pessoas. Abaixo, você descobrirá como os pontos de pressão podem aliviar sua dor no pescoço e nuca.

A ciência por trás de pontos de pressão e dor no pescoço

A acupuntura tem sido estudada extensivamente para o tratamento da dor no pescoço. Algumas evidências indicam que a acupuntura, de fato, funciona para a dor no pescoço, embora a acupressão não seja universalmente aceita como um tratamento para dor nessa área. Pesquisadores, no entanto, se perguntam se as agulhas na acupuntura estimulam substâncias químicas em seu corpo que proporcionam alívio da dor. No entanto, isso não quer dizer que a acupressão deva ser descartada como um tratamento holístico para dor no pescoço. E acredita-se que pontos de pressão estimulantes podem aliviar a dor no pescoço e aliviar os músculos doloridos.
Pontos de pressão para dor no pescoço e nuca

Tente acupressão para alívio da dor no pescoço, seguindo estes passos:

1. Relaxe e respire profundamente, escolha um ambiente confortável e tranquilo para praticar o tratamento de acupressão.

2. Use uma pressão firme e profunda para massagear os pontos que você identificou (veja abaixo) para aliviar a dor no pescoço. Tenha em mente que é melhor girar os dedos em um movimento circular ou para cima e para baixo por 3 a 4 minutos em cada ponto. Se você sentir uma dor intensa e aguda em qualquer parte do corpo, pare imediatamente.


3. Repita o tratamento de massagem ao longo do dia, se achar que os pontos de pressão foram eficazes.


Anote os seguintes pontos de pressão:
  1. Jian Jing (GB21) 
 
Este ponto está localizado nos músculos dos ombros, a meio caminho entre o pescoço, um pouco acima da escápula. Este ponto foi extensivamente estudado em acupuntura para dores de cabeça e tensão muscular. Também pode tratar com sucesso a dor de uma ferida ou rigidez no pescoço. Esteja ciente de que estimular esse ponto pode induzir o parto e, portanto, deve ser evitado durante a gravidez.
 
2. He Gu (L14) 
 
Este ponto está na dobra da pele entre o polegar e o indicador. De acordo com os reflexologistas, estimular esse ponto pode aliviar a dor em diferentes partes do corpo, incluindo o pescoço. Novamente, estimular esse ponto deve ser evitado durante a gravidez.
 
3. Feng Chi (GB20)
 
O ponto Feng Chi está atrás do lóbulo da sua orelha, na direção da parte superior da nuca e da base do crânio. Este ponto é usado para tratar tudo, desde fadiga até dor de cabeça. Estimular este ponto de pressão também melhorará o torcicolo causado por dormir em uma posição desconfortável.
4. Zhong Zu (TE3)
 
 
Este ponto está localizado entre as articulações dos dedos mindinhos e anelares. Esse ponto de pressão pode estimular diferentes partes do cérebro quando ele é ativado, promovendo a circulação e a liberação de tensão. Você pode estimular esse ponto para aliviar a dor no pescoço causada por tensão ou estresse.
5. Pilar do Céu 
 
Este ponto é encontrado em ambos os lados do seu pescoço na base do seu crânio. É cerca de dois centímetros de distância do topo de onde começa a coluna vertebral, logo acima de seus ombros. Estimular esse ponto pode ajudar a liberar o congestionamento e inchar os gânglios linfáticos que podem causar dor no pescoço.

A acupressão e a reflexologia podem complementar outros remédios caseiros eficazes no alívio da dor no pescoço. Você pode usar uma compressa morna, alongamento e até mesmo alívio da dor sem receita, além disso. Normalmente, o repouso e o autocuidado são suficientes, e a maioria das dores no pescoço tendem a melhorar sozinhas dentro de um ou dois dias. No entanto, dores recorrentes no pescoço podem indicar um problema na posição de dormir, na quantidade de estresse em sua vida e até mesmo de fazer exercícios incorretamente. Se a sua dor no pescoço for resultado de uma lesão ou de um acidente de carro, obtenha os cuidados de que precisa de um #médico e fisioterapeuta. Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster