Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Como Desintoxicar Completamente a Sua Mente

"Não é apenas a sua casa que precisa de uma boa limpeza regularmente, mas, para o bem de sua saúde mental, sua mente também precisa de uma. Abaixo, você encontrará 15 das melhores maneiras de organizar sua mente, o que fará com que você se sinta mais positivo e relaxado"
 
1. Faça uma caminhada diária na natureza

 
Pesquisas mostram que estar na natureza pode ser altamente reconfortante para a sua mente e alma. Na verdade, um estudo de 2015 da Universidade de Stanford descobriu que uma caminhada de 90 minutos em qualquer lugar ou em uma região com natureza faz as pessoas se sentirem mais felizes e mais relaxadas, reduzindo assim o risco de depressão.
 
2. Eliminar as pessoas tóxicas da sua vida

Não importa se é um membro da família ou algum amigo próximo de anos, não há motivo para manter uma pessoa tóxica por perto se o relacionamento estiver simplesmente deixando você infeliz. Se há falta de limites ou afetam seus outros relacionamentos, e colocam estresse desnecessário ou drama em sua vida, você deve simplesmente afastar-se. 

3. Livrar-se da sua desordem

 
Organizar a sua casa pode fazer maravilhas para a sua saúde mental. Depois de ter um espaço limpo para aproveitar seu tempo, você vai parar de se sentir atolado e estressado por causa das coisas acumuladas ao seu redor. Isso fará com que você se sinta mais leve e energizado no geral.
 
4. Repense sua alimentação

Você não pode alimentar adequadamente a sua alma se não estiver dando corretamente ao seu corpo os nutrientes de que ele precisa. Se sua dieta está cheia de lanches de fast-food e sem frutas e legumes, então você deve começar a incluir opções coloridas e saudáveis em seu cardápio semanal. Até mesmo pegar uma maçã ou banana no café da manhã fará você se sentir melhor física e emocionalmente.

5. Deixe o seu telefone desligado depois das 20h

 
Para obter algum espaço pessoal, além de dar ao seu cérebro uma chance de relaxar, escolha um horário à noite, coloque seu telefone em modo avião e deixe ele de lado. Com o seu telefone desativado, você terá a chance de curtir as pessoas em sua vida sem distrações.
 

6. Aprenda a cozinhar uma nova refeição

Invista seu tempo para preparar receitas que você nunca tentou antes, e em breve você vai descobrir que a recompensa é mais do que apenas uma deliciosa refeição. Isso ocorre porque um estudo de 2016 publicado no Jornal de Psicologia Positiva afirma que tal processo aumenta a felicidade e a criatividade, ajudando a dar à sua mente um impulso muito necessário.
7. Tome um banho relaxante

 
Um bom banho gelado no verão é a maneira perfeita de desintoxicar sua mente. Em vez de tomar um banho corrido, permita-se demorar no chuveiro, fazendo uso de opções naturais ou óleos de essenciais!

8. Comece a ser mais egoísta

Mesmo que pareça uma coisa muito egoísta fazer as coisas para si mesmo, não é. Dê a si mesmo a chance de desintoxicar e organizar seu cérebro simplesmente gastando mais tempo concentrando-se em seus desejos e necessidades. Sua saúde emocional deve sempre vir em primeiro lugar, pois se você não puder cuidar de si mesmo, como espera estar a serviço dos outros?

9. Aprenda a meditar

 
A meditação pode ajudá-lo a relaxar, combater o estresse e a ansiedade e, como diz a Clínica Mayo, “restaurar sua paz interior”. Quando se trata de desintoxicar sua mente, nada melhor que uma sessão de meditação de 10 minutos para ajudá-lo a ganhar clareza.
 
10. Faça uma viagem sozinho

Viajar com a família, amigos ou com um parceiro(a) pode ser divertido e gratificante, mas ir sozinho é uma maneira estimulante e edificante de desintoxicar sua mente. Você começa a se encher de tudo o que te faz feliz, sem energia negativa ou distrações dos outros.

11. Pare de se comparar com os outros

No mundo de hoje, devido à influência da mídia, é impossível não se comparar com os outros. O problema é que constantemente olhar para uma versão hipereditada do mundo pode prejudicar seriamente o seu bem-estar mental. É por isso que você deve fazer questão de se concentrar no que você ama em si mesmo, em vez do que você acha que falta. Sua alma se sentirá muito mais satisfeita por causa disso.


12. Repense seu trabalho atual

Se o seu trabalho está causando danos à sua saúde mental, talvez seja necessário repensar se realmente vale a pena fazê-lo. Seja um chefe tóxico, uma simples falta de satisfação ou colegas de trabalho terríveis, não tenha medo de mudar as coisas. Arrisque-se e vá atrás de seus sonhos, sejam eles quais forem, e você certamente se livrará de quaisquer sentimentos negativos.
13. Mantenha a tecnologia fora do seu quarto

 
Ter tecnologia no quarto não afeta apenas seu sono, mas também sua saúde mental. Enquanto você está deitado com seu telefone, está apenas se alimentando de dados desnecessários. Relaxar sem tecnologia permitirá que você adormeça sentindo-se mais leve e relaxado.
 

14. Entre em contato com suas emoções

 
Na sociedade ocidental, mostrar suas emoções foi apelidado de sinal de fraqueza. No entanto, isso precisa mudar, pois entrar em contato com suas emoções e deixar as coisas de fora é uma excelente maneira de organizar sua mente.
 
 
15. Comece a ler novamente

 
Qual foi a última vez que você leu um livro inteiro? Se já passou algum tempo, recomendamos começar imediatamente. A leitura é não somente um impulso ao seu cérebro e forma de alívio para o estresse, mas também é capaz de fazer você se sentir melhor em geral. Fonte: bestlifeonline.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster