Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Quer Mudar o Mundo? Comece Por Você Mesmo!

"A melhor maneira de mudar o modo como o outro interage com você é mudando a si mesmo. Ninguém tem controle sobre o que o outro faz ou diz"

Em contrapartida, todo mundo pode se transformar. A condição indispensável para o processo de autotransformação é a vontade. É preciso fazer o trabalho necessário para mudar hábitos e comportamentos, superando a inércia que mantém o status quo.

O que acontece é que quando você muda a sua forma de atuar no mundo, está mudando a configuração que determina o modo como estabelece e mantém vínculos com os outros. 

Quando um jogador adota uma estratégia de jogo diferente, todos os jogadores precisam reciclar sua forma de jogar. Não adianta correr atrás da bola se ela está sendo lançada para outro lugar. 

Esse é o verdadeiro poder de transformação que alguém pode ter. Pensar e agir de forma diferente, para adquirir uma nova percepção do que acontece à sua volta. Como consequência, as outras pessoas passam a responder a essa nova percepção.

A própria ciência comprova que o experimento muda em função do experimentador. Vivemos num universo de interações dinâmicas em que energia se transforma em matéria, e vice-versa. A vida não pode mais ser compreendida de acordo com os princípios de física newtoniana. Os avanços da ciência e da tecnologia produzem máquinas cada vez menores e mais interativas.

Cada indivíduo possui, em estado potencial, a plasticidade que permite transformar e criar a vida que se deseja experimentar. Através do pensamento chega-se à ação. A ação muda o mundo. 

Se você não estiver satisfeito com seus relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, não perca tempo querendo mudar o outro. Em vez disso, observe a si mesmo e perceba como fazer diferente para fazer a vida funcionar melhor.

Em vez de julgar quem quer que seja, atenha-se ao comportamento específico. É fundamental não confundir um comportamento com o que a pessoa é.

Exemplificando: se um colega de equipe não está fazendo sua parte na tarefa estabelecida, nada de julgá-lo, chamando-o de trapaceiro, de folgado, irresponsável, incompetente, preguiçoso, ou qualquer outro rótulo, em vez de se ater ao comportamento específico.Essa é uma das maiores causas de desentendimentos entre pessoas: confundir o que alguém é com seu comportamento.

Em vez disso, você pode chamar a pessoa e dizer: " Você não esta fazendo a tarefa como combinado e esse comportamento está comprometendo a tarefa da equipe." 

A mudança na forma como alguém se comunica produz mudanças internas e externas. No caso acima, a pessoa deixa de julgar o outro, o que o leva a colocar-se numa posição defensiva, agravando o conflito. 

Desenvolver a paciência e a tolerância produzem resultados positivos e surpreendentes na vida. Se reparar na quantidade de energia desperdiçada com o estresse e a descarga emocional diante de frustrações, ou da falha de outros, perceberá a inutilidade dos "ataques de nervos".

Seja você mesmo a mudança que deseja ver na sua vida. A verdade é que quando alguém continua a fazer aquilo que sempre fez, não tem como deixar de produzir os resultados que vem obtendo na vida.
 
Se quiser receber amor, dê amor. Seja você mesmo a mudança que deseja ver na sua vida. Não há como fazer um bolo com sabor e formato diferentes sem mudar os ingredientes da receita, a forma de misturá-los e a forma onde a massa é assada.

A sugestão é aproveitar esse momento de balanço de final de ano para fazer um scanner interno e identificar o que você pode mudar no seu comportamento para produzir novos resultados em sua vida.

Está na hora de não perder mais tempo criticando ou se queixando do que as outras pessoas fazem com você. Em vez disso, perceba o que você pode fazer diferente e comece. Ao mudar a si mesmo, estará mudando a vida à sua volta. Fonte: extra.globo.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster