Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Dicas Para Relaxar e Aliviar o Estresse Em Qualquer Situação

"Stress e cansaço não são sinônimos. O primeiro é essencial para a sobrevivência; no entanto, a cronicidade do estímulo estressante acarreta consequências danosas ao nosso organismo"

Dicas simples para relaxar e aliviar o stress:
 

1 – Controle a sua respiração

 

 
A respiração é uma das  partes mais importantes para o processo de relaxamento.  Respire fundo e vá soltando o ar para fora, aos poucos. Esse exercício diariamente, fará com que você comece a se sentir bem melhor.

 

2 – Prepare sua Playlist de músicas preferidas.

 
Independente do gênero, faça uma lista com suas músicas preferidas, e em um lugar tranquilo, faça o exercício da respiração e comece a ouvir as músicas. Você sentir-se-á feliz, e instantaneamente mais leve.

3 – Pense em coisas positivas.

 


 
 
O pensamento positivo é fator primordial para aliviar o estresse . Procure sempre pensar em coisas boas, as quais sempre lhe fizeram feliz.

 

 

4 – Dance!

 
Sabe aquela música que você ouve e já se sente todo animado? Então, coloque-a em volume máximo e “bora dançar”! Isso faz muito bem, aumenta o seu ânimo manda embora o estresse.

   

 

5 – Pratique atividades físicas. 

 

Seja você uma pessoa dinâmica ou sedentária, é hora de começar a praticar alguma atividade física. Quer uma dica? Comece fazendo uma pequena caminhada, vá aumentando o percurso conforme o passar dos dias e quando estiver se acostumado com essa atividade, passe a correr aos poucos. A sua disposição vai aumentar em 100% e o estresse com certeza estará longe de sua rotina.

 

6 – Divirta-se

 
Saia para algum lugar, pode ser um parque, biblioteca, balada, ou qualquer outro lugar que lhe agrade. Tenha em mente que esse lugar deve lhe tirar o estresse, sendo assim, positividade e alegria a todo o momento!

 

7- Leia um livro

 

Se você não tem o hábito da leitura, passe a ter! Ler faz muito bem para a nossa saúde. A leitura acalma e ensina a manter a concentração e o equilíbrio emocional, fazendo com que todo o estresse do dia a dia, naturalmente, vá embora. Você pode optar por ler o gênero que mais lhe agrade, seja por meio de livros, jornais, revistas, ou qualquer outro meio de interesse. Fonte: osegredo.com.br 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster