Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

Nas Reviravoltas Da Vida Podem Acontecer Coisas Maravilhosas!

"A vida às vezes dá uma bagunçada, não é? E a gente fica pensando, refletindo que as coisas não eram para ser do jeito que foram, de uma maneira não esperada e lá vem os questionamentos, justamente porque não nos preparamos para certos imprevistos" 


Como não temos controle sobre o que acontece conosco, sentimos desgaste emocional para assimilar as situações que nos tiram da zona de conforto, como se fosse uma ofensa pessoal.
 
Quando fatos inesperados se apresentam diante de nós, somos acometidos por uma bagunça mental. Queremos explicações, precisamos que as coisas voltem a ser como eram. E não, não mais serão. 

É difícil garantir que o emprego dos sonhos será nosso pelo tempo que quisermos, que a paixão vai perdurar, que os projetos serão entendidos pelos outros, as metas alcançadas no prazo determinado, que um problema de saúde pode aparecer ou se alterar, que ninguém dos que amamos morrerá. 
 
Mesmo que muitos vivam a vida com um leve toque de pessimismo, as pessoas não querem se desestabilizar, perder o rumo, confundir-se emocionalmente. A ordem das coisas precisa seguir de forma amistosa. Nem todo mundo pretende enfrentar o desconhecido.

Quem lembra dos fãs da boy band One Direction que em 2015 mutilaram-se em campanha contra a saída de um dos integrantes do grupo? Aquilo foi para eles algo perturbador, que não deveria acontecer, feriu a ordem dos acontecimentos porque, até então, o One Direction deveria ser o mesmo para sempre.

Este é só um exemplo que traduz a nossa incapacidade de controlar a vida, as pessoas, os acontecimentos. Somos parte de toda uma construção, uma evolução, contribuímos muito com este processo, mas ter plena consciência de que não temos o domínio das situações nos deixa mais leves e menos frustrados. 
 

São nessas reviravoltas da vida que também acontecem coisas extraordinárias. No inesperado também reside a surpresa, a transformação de algo para melhor. 

 

O imprevisto pode ser contornável e nunca controlável. Com o tempo, as circunstâncias se alinham. 

Lá na frente, quem sabe, tudo se resolve, tudo se encaixa e responde. Muitos aprenderão deixar para trás, revoltar, agradecer, ignorar. Outros, percebendo a zona de conforto, encontrarão um problema para solucionar, envolver, perturbar. Fonte: osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster