Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Novo Método Ensina a Desentupir o Nariz Em Apenas 5 Segundos

"Os resfriados e gripes tiram a paz de qualquer um. O corpo ruim, a garganta arranhando e o nariz ardendo e entupido desanimam pra valer"

Nessas épocas costumamos testar todos os chás que as avós e tias ensinam, mas nem sempre as receitinhas milagrosas dão certo.

Outra alternativa muito utilizada são os descongestionantes nasais. No entanto, o uso excessivo desse método pode viciar e também ajudar a camuflar problemas mais graves, que não estão apresentando sintomas graças aos remédio. Por isso é preciso tomar cuidado com os meios utilizados.
 

Táticas práticas e fáceis

 


Na tentativa de solucionar o problema do nariz entupido, que afeta tantas pessoas, o médico Juliano Pimentel divulgou em seu canal algumas dicas de como desentupir o nariz em apenas 5 segundos!

O primeiro método ensinado leva em consideração pontos usados na acupuntura. É o ponto intestino grosso 20, que fica próximo às extremidades do nariz. Segundo o médico, basta pressionar os indicadores na região e pressionar para abrir as vias aéreas.

A outra maneira ensinada é feita em uma região um pouco acima. No ponto de encontro da testa com o nariz, basta pressionar e respirar fundo.
 

Porque o nariz entope?

 

Agora que já aprendemos como desentupir o nariz, vamos enfim descobrir o porquê disso acontecer. E não, não é por conta do catarro. Surpreso? Pois fique sabendo que você pode assoar o nariz quantas vezes quiser, isso não vai fazer com que ele desentupa. Talvez alivie, mas não passa disso. O que faz um nariz entupir são os vasos sanguíneos.

Quando ficamos resfriados ou gripados a quantidade de sangue em nossa região nasal aumenta. Quando isso acontece pequenos órgãos do nosso nariz, chamados de cornetos, se incham e obstruem a passagem de ar. São os cornetos que fazem nosso nariz entupir.

Então na próxima vez que gripar e ficar assoando o nariz até ele ficar dolorido, lembre-se que não vai adiantar nada. Testa o truque ensinado pelo médico e beba bastante água! Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster