Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

5 Hábitos Comuns Que Causam Queda De Cabelo

"A queda de cabelo é uma das preocupações mais comuns entre as mulheres, mas nem sempre ela é um problema"

Em média, as madeixas perdem até 100 fios por dia, no entanto, vale ficar atenta quando esse número começar a parecer maior do que o normal, já que, aí sim ele pode indicar uma complicação. E os motivos podem ser os mais surpreendentes: das práticas simples do dia a dia ao estresse, ou até mesmo a problemas de saúde mais graves. Confira alguns dos mais comuns!

1. Fazer penteados muito apertados 

Embora os penteados presos sejam superelegantes, o ideal é evitar deixá-los muito apertados. O que acontece é o seguinte: quando são usados com muita frequência, eles acabam danificando o cabelo e a raiz, causando quebra e fazendo com que os fios até parem de crescer em alguns pontos - como nas áreas próximas à testa, por exemplo - por conta do trauma causado pela tração repetitiva.
 

2. Usar o cabelo solto com a bolsa no ombro


As bolsas são indispensáveis nos looks da maioria das mulheres, e se o seu cabelo é longo, com certeza o acessório já arrancou alguns dos seus fios. Esse hábito, aparentemente simples, também pode aumentar a queda por ficar puxando e friccionando o cabelo sempre que esse fica preso por baixo da alça. O ideal é jogar as madeixas para o ombro oposto ao que leva a bolsa, quando essas não estiverem presas em rabos de cavalo, coques ou outros penteados presos.
 

3. Usar acessórios, como anéis e pulseiras, enquanto penteia os fios

 


Outra coisa muito comum e que deve ser evitada é pentear ou lavar os cabelos usando acessórios, como anéis, pulseiras e cordões com muitos detalhes. O motivo é simples: se os fios ficarem presos nas joias, a chance de você precisar puxá-los para que se soltem é muito alta - o que causa quebra e, consequentemente, aumento na queda. Por isso, para não acabar prejudicando o cabelo, tenha sempre o cuidado de retirar todos os adereços que podem grudar nele antes de começar a finalização ou a lavagem. 

4. Usar chapinha e secador constantemente

 

O secador e a chapinha são aliados na rotina capilar de muita gente, mas o uso frequente também é prejudicial. Além de aumentarem o ressecamento, esses aparelhos com fontes de calor podem contribuir para o aumento da queda por danificarem a estrutura interna do fio. Para evitar o problema, a dica é usá-los em dias bem alternados ou apenas em algumas ocasiões especiais; nunca abrir mão de protetor térmico; e evitar as temperaturas muito altas do secador para não aumentar a chance de comprometer as madeixas. 

5. Estresse e problemas de saúde

 

Além de todas essas práticas do dia a dia, problemas mais sérios, como estresse e doenças auto-imunes, também podem causar o aumento da queda. Nesses casos, é muito importante procurar um médico, já que só ele pode fazer todos os exames necessários para descobrir o problema e iniciar o tratamento mais indicado para sua situação. Fonte: .belezaextraordinaria.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster