Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

Pressão Alta? Saiba Como Controlar Em 10 Minutos!

"A hipertensão é o mal do século, e até pessoas completamente saudáveis podem sofrer com isso, especialmente em clima quente, após atividades físicas ou dias estressantes"

Adultos que atingiram seus anos dourados são especialmente suscetíveis à pressão alta, que muitas vezes se torna uma condição crônica que precisa de assistência médica.

Se você sentir alguns dos seguintes sintomas, você pode ter hipertensão:

• Cansaço, tontura ou confusão mental
• Dores de cabeça
• Falta de ar
• Visão embaçada
• Batidas cardíacas no ouvido ou nos membros
• Arritmia cardíaca
Não corra para o médico ainda, no entanto, tente uma combinação de algumas dessas técnicas muito eficazes. Elas são garantidas para ajudá-lo a normalizar sua pressão arterial em um piscar de olhos.

1. Massagem no rosto e pescoço

Você precisa saber 3 pontos para abaixar sua pressão arterial de forma rápida e eficaz.

- O ponto 1 está localizado atrás do lóbulo da sua orelha (veja a figura acima).

- O ponto 2 está perto do centro da sua clavícula.
 
- Comece massageando seu pescoço usando pequenos movimentos para baixo ao longo de uma linha imaginária começando no ponto 1 e terminando no ponto 2.
 
Repita 10 vezes e não se esqueça de repetir o mesmo processo do outro lado.
 
O ponto 3 fica ao lado do rosto, a cerca de 0,5 cm do lóbulo da sua orelha. Localize esse ponto de cada lado do rosto e, usando os indicadores, comece a fazer movimentos circulares no sentido anti-horário nesse ponto por cerca de um minuto ou dois.
 
Depois de massagear esses pontos, você deve se sentir revigorado e relaxado, pois essa técnica restaura o fluxo sanguíneo e linfático adequado.

2. Exercício de respiração de Ioga

Esta técnica de ioga é eficaz no controle da pressão arterial e tem um efeito relaxante global no corpo como resultado da respiração abdominal profunda através da narina esquerda. Você só precisará de 5 minutos para fazer este exercício.

Passo 1. Sente-se em uma posição confortável com as costas retas.

Passo 2. Coloque a mão esquerda no topo da sua barriga.

Passo 3. Feche a narina direita usando o dedo indicador ou polegar direito e mantenha-o assim. Inspire profundamente pela narina esquerda, depois prenda a respiração e conte até 3 antes de finalmente expirar.

Passo 4. Continue respirando profundamente e lentamente pela narina esquerda por cerca de 5 minutos.

3. Música relaxante

Há uma sólida pesquisa em neurociência apoiando a ideia de que ouvir certos tipos de música, como clássica, meditativa ou ambiente, pode diminuir a pressão arterial, especialmente se combinada com técnicas de meditação ou mindfulness.

Todos os estilos de música acima mencionados têm algumas características semelhantes que, como os pesquisadores acreditam, ajudam a reduzir a pressão arterial.
 
Esses tipos de música são:

• Músicas que tenham poucas mudanças em volume ou ritmo.
• Sem letras.
• Com loops, ou seja, partes da música que são repetidas em determinados intervalos.
 
A música certa tem um efeito calmante sobre o corpo humano, porque pode reduzir a produção de cortisol, o chamado hormônio do estresse.

4. Beba um copo de água
 
Este truque é especialmente útil para aqueles que vivem em climas quentes ou úmidos. Você sabia que a hipertensão pode ser causada como resultado da desidratação?

Quando seu corpo perde mais água do que deveria, a quantidade de sangue nos vasos diminui. Isso faz com que os vasos sanguíneos se contraiam mais para empurrar essa quantidade menor de sangue, o que pode levar à hipertensão.

Se você suspeitar que a desidratação é o culpado por trás de seus sintomas de hipertensão, sente-se e beba lentamente um copo de água. O volume de sangue será normalizado e você se sentirá muito melhor.

5. Savasana (postura do cadáver)

Esta pose de ioga pode parecer não ter resultados, mas na verdade é um dos melhores exercícios de restauração que existe. Foi usado durante séculos para reduzir a frequência cardíaca e baixar a pressão arterial. Para concluir este exercício, faça o seguinte:
 
Passo 1. Deite-se de costas, de preferência com as costas no chão ou em qualquer outra superfície em que você esteja.

Passo 2. Relaxe seus membros completamente, deixe seus pés caírem para os lados, abra seus braços o máximo que você puder e feche os olhos.

Passo 3. Inspire profundamente e, ao expirar poderosamente, tente relaxar cada parte do corpo.

Passo 4. Continue respirando profundamente e examinando todo o seu corpo (começando com cada um dos membros, depois subindo para a barriga, coração, pescoço e cabeça) e relaxando cada músculo e ponto de tensão.
 
Descanse em Savasana pelo tempo que quiser, mas no mínimo de 10 a 15 minutos. Além de normalizar sua pressão sanguínea, essa pose maravilhosa também ajudará a equilibrar seus hormônios e o sistema nervoso.

6. Escalda-pés em água quente

Para evitar que o sangue estagnado se acumule na cabeça e no pescoço, tente molhar os pés em água quente. O sangue da sua cabeça se apressará aos seus pés e você se sentirá muito melhor rapidamente.
 
Atenção: a água deve estar quente, mas tolerável. Encha algum tipo de balde ou tigela grande com água. Sente-se e mergulhe os pés por 10 a 15 minutos. Só isso!

7. Acupressão
 
Esse ponto de pressão chamado GB 20, ou Wind Pool, é o mais amplamente utilizado na acupressão para tratamento de pressão alta.

Ele está localizado na base do crânio, na fenda do lado do pescoço, onde a cabeça encontra o pescoço (veja a foto). O ponto é simétrico, o que significa que existe um em ambos os lados da coluna. Aplique pressão moderada constante com os polegares em ambos os pontos simultaneamente por alguns minutos até que sua dor de cabeça comece a diminuir. Repita quando necessário.
 
8. Respiração da abelha

Se você sofre de dores de cabeça causadas pela hipertensão, este é um dos tratamentos naturais mais eficazes. É chamado de respiração da abelha (ou Bhramari Pranayama) e faz parte dos exercícios de respiração pranayama que podem ser familiares para aqueles que praticam ioga.

Passo 1. Sente-se em uma posição confortável e com as costas retas.

Passo 2. Coloque os dois dedos indicadores na parte cartilaginosa das orelhas. Respire fundo.

Passo 3. Ao expirar, faça um zumbido similar ao de uma abelha e pressione levemente a cartilagem da orelha.

Repita este exercício 7-10 vezes até sentir que sua dor de cabeça diminuiu significativamente. Realmente esperamos que você tenha gostado deste artigo e tenha achado útil os exercícios que listamos. Fonte:brightside.me

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster