Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

O Perigo Dos Ataques Cardíacos Silenciosos

"Imagina-se que um ataque cardíaco seja um evento dramático. Dores agudas no peito, falta de ar, às vezes até queda no chão"
 
No entanto, esse não é sempre o caso. De acordo com um estudo recente publicado na revista Circulation, 45% dos ataques cardíacos são definidos como silenciosos ou infartos do miocárdio silenciosos (SMIs, em inglês). Isso significa que os sintomas desses ataques cardíacos são tão leves que geralmente são descartados como outro problema de saúde, um simples "mal estar". Porém, passar por um ataque cardíaco sem perceber e obter o tratamento apropriado é, obviamente, muito perigoso. Veja como você pode reconhecer um ataque cardíaco silencioso e reagir de acordo.
 
O que é um ataque cardíaco silencioso?

Tanto os ataques cardíacos silenciosos quanto os tradicionais ocorrem quando o coração não recebe um suprimento suficiente de sangue rico em oxigênio. A razão pela qual isso pode acontecer é geralmente uma doença cardíaca isquêmica, que é uma condição em que uma substância cerosa chamada placa se acumula dentro das artérias coronárias. A placa cria o bloqueio, o que impede o sangue de atingir o músculo cardíaco. O fluxo sanguíneo deve ser restaurado rapidamente, caso contrário, aquela seção do coração começará a morrer.
 
Embora os sintomas de um ataque cardíaco silencioso não sejam severos e muitas vezes passem despercebidos, eles são tão graves quanto um ataque cardíaco tradicional!
 
Quais são os sintomas?

As sensações que você deve observar incluem vários graus de fadiga, azia, falta de ar e desconforto no peito, nas costas ou na mandíbula. Os sintomas são semelhantes aos de um ataque cardíaco tradicional, mas falta uma pressão extrema no peito, fisgadas no braço, pescoço e / ou mandíbula, sudorese e tontura. Eles podem ser tão leves e breves que muitas vezes são confundidos com irritações comuns, como indigestão, azia ou mesmo apenas o resultado de um treino desafiador.

Os fatores de risco para os dois tipos de ataque cardíaco são praticamente os mesmos - uma história familiar de ataques cardíacos, idade avançada, tabagismo, exercício insuficiente, obesidade e condições como pressão alta, colesterol alto e diabetes. Também é importante notar que o estudo concluiu que os ataques cardíacos clássicos e silenciosos são mais comuns em homens que em mulheres. Apesar disso, as mulheres apresentam maiores taxas de mortalidade por essa condição médica. 
 
Então, como você pode reconhecer um ataque cardíaco silencioso?

O efeito duradouro de um ataque cardíaco silencioso aparecerá em um eletrocardiograma (ECG) - que revelará os danos causados ao coração.
Se você suspeitar de um SMI, é melhor consultar seu médico sobre a realização de um ECG. Não deixe esses sintomas de lado. Muitas pessoas que sofrem um ataque cardíaco silencioso não procuram atendimento imediato devido à falta de conscientização, quem combinada com os danos que o SMI causa ao coração, aumenta o risco de um segundo ataque cardíaco potencialmente mais prejudicial.
Um ataque cardíaco silencioso é uma maneira que o corpo usa para sinalizar que existe uma condição médica subjacente que precisa de sua atenção; portanto, não ignore o pedido de ajuda do seu corpo e procure diagnóstico e tratamento sem demora. Fonte: tudoporemail.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto intui um alerta sobre os infartos silenciosos do miocárdio e, também dos infartos tradicionais com informações precisas como evitá-los. A VIDA é o nosso maior tesouro. A conscientização dos avisos norteadores pelos sintomas do corpo são indispensáveis para o socorro imediato da VIDA e SAÚDE em harmonia com hábitos saudáveis. Gratidão ☝ pela informação.

Saúde & Conhecimento disse...

Exatamente isso, amigo. Obrigado pelas observações!

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster