Full width home advertisement

Saúde

Biologia

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Aprenda Como Tirar Cravos do Rosto Com Receitas Caseiras

   
"Quem nunca sofreu com os incômodos pontinhos pretos na região do nariz? Embora sejam extremamente comuns, saber como tirar cravos do rosto requer alguns cuidados específicos, principalmente para quem possui a pele oleosa"

O que são os cravos?

Ao contrário do que a maioria pensa, os cravos não são sujeira: São lesões não inflamatórias que aparecem na pele com abertura mais larga do que o normal por estarem obstruídos e dilatados por tampões, que são formados por secreção sebácea e células que se desprendem da cútis.

Esses pequenos pontos podem aparecer por todo o corpo, porém, são mais presentes na região T do rosto, que abrange a testa, entre as sobrancelhas e o nariz.

Vaporização

A primeira parte do processo é deixar a pele bem macia e dilatar os poros. Para isso, usa-se a técnica de vaporização. Seu desenvolvimento é bem simples, basta tomar um banho quente, antes de aplicar o esfoliante caseiro, ou ficar de 5 à 10 minutos com o rosto próximo a uma bacia de água morna.

Limpeza facial

Antes de começar a remoção dos cravos, é importante estar com a pele limpa, sem a presença de células-mortas ou fungos. Para isso, é importante fazer uma esfoliação caseira e você pode usar o pó de café para isso.

Esfoliante de café

Graças a cafeína, que possui ação antioxidante e vasoconstritor, a região onde será aplicada obterá uma maior circulação sanguínea.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 1 colher de azeite de oliva ou água

Modo de preparo:

Misture em um recipiente o café em pó e o azeite de oliva ou água. Depois de formar a consistência de uma pasta, é só aplicar no rosto massageando bem, principalmente nas regiões do rosto com mais cravos. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto.

Esfoliante de açúcar mascavo

  • 2 colheres de mel
  • 5 colheres de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água morna

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma massa consistente. Depois, aplique no rosto, esfregando suavemente por 5 minutos. Remova com água fresca.

Removendo os cravos

Após a esfoliação, os poros já estão dilatados e as impurezas superficiais foram eliminadas. Mas, antes de ir para o próximo passo e aplicar a máscara facial, use dois pedacinhos de algodão molhado para apoiar nos dedos indicadores e com o auxílio deles, remova os cravos grandes e visíveis. Dessa forma você não agride a pele com as unhas e deixa a região livre para receber a hidratação.

Máscara de mel

O mel, como antibiótico natural que é, ajuda a eliminar as impurezas presente nos poros que estão abertos.

Ingredientes:
  • 1 colher de sopar de mel
  • 1/2 colher de sopa de chá de canela

Modo de preparo:

Misture o mel e o chá de canela, até criar uma solução homogênea. Com o auxílio de um algodão, basta esfregar em movimentos circulares contra a pele e depois de 3 minutos remover com água fresca.

Máscara de gelatina

Esse produto cria uma camada que se infiltra nos poros, podendo ser retirada após alguns minutos. É uma das mais indicadas para quem está aprendendo a como tirar cravos do rosto.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor
  • 1 colher de sopa de leite desnatado
Modo de preparo:
Misture a gelatina sem sabor e o leite desnatado. Coloque-os no microondas durante 10 segundos até dissolver. Depois que estiver morna, aplique a máscara no rosto e deixe que a mesma seque naturalmente. Por fim, é só puxar a camada de máscara seca, que forma no rosto e lavá-lo bem.

Adstringente natural

Para finalizar o processo, evitando que a pele fique exposta após a remoção dos cravos, é usual aplicar um adstringente na região. O preparo tem a função de fechar os poros, acalmar a cútis, equilibrar o PH, o controle de oleosidade e remover impurezas.

Chá verde

 
Ingredientes:
  • 100 gramas de chá verde
  • 500ml de água filtrada

Modo de preparo:

Misture o chá verde com a água filtrada em temperatura ambiente. Após a mistura descansar por cerca de duas horas, aplique na pele com algodão fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos.

Evitando o problema

Agora que você já sabe como tirar cravos do rosto, é importante tomar algumas atitudes diariamente para que eles não voltem a te incomodar.

  • Sempre lave o rosto, retirando o excesso de oleosidade;
  • Use sempre filtro solar durante a exposição prolongada aos raios;
  • Dê preferência a cosméticos à base de gel;
  • Se possível, faça uma limpeza de pele por mês;
  • Mantenha uma alimentação balanceada, evitando produtos industrializados e gordurosos;
  • Atividades físicas diminuem o estresse e melhoram a oxigenação sanguínea;
  • Nunca esprema ou coce os cravos, pois isso pode piorar o problema.

Caso alguns cravos persistam na pele, realize o procedimento de duas a três vezes por semana, até a sua remoção completa. Fonte: https://www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster