Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

15 Maneiras De Recarregar Suas Energias!

 

"Já aconteceu de você sentir-se tão cansado que parece que vai cair no sono a qualquer momento?"
 
Não se preocupe, todos nós já passamos por situações assim, e sabemos como é difícil lidar com essa sensação, especialmente quando estamos fazendo algo importante como trabalhar, estudar ou em companhia da família. Pensando nisso, compilamos e publicamos estas 15 maneiras de recarregar as baterias que podem ser praticadas em quase todos os lugares. Esperamos que sejam úteis! 
 
1. Beber chá verde 
 

 
 
Você já deve saber disso, mas o fato é que o chá verde possui substâncias fitoquímicas em abundância chamadas tanino. Elas ajudam, entre outras coisas, a acalmar o sistema nervoso e, assim, aumentar a sensação de bem-estar. 
 
 
2. Colocar a cabeça entre as pernas 
 
Este truque fará o sangue fluir para sua cabeça. Sente-se numa cadeira e coloque sua cabeça entre as pernas, com seus braços em direção ao chão e relaxe seu corpo por 20 segundos. A seguir, levante-se lentamente, movendo vértebra por vértebra. Sua energia retornará gradualmente. 
 
3. Comer uma banana 
 

 
 
 
Bananas fornecem minerais, nutrientes e estimulantes como potássio, que são energéticos controlados e muito mais saudáveis do que simplesmente açúcar. 
 
 
 
4. Beliscar as bochechas 
 
 
Nossos avós provavelmente tinham boas razões para beliscar nossas bochechas. Isso faz com que o sangue flua para a face e nos deixe mais alertas. 
 
 
5. Beber muita água 
 
O nosso organismo requer muita água para funcionar bem. A insuficiência de água no corpo faz com que seu funcionamento correto fique mais lento, o fluxo sanguíneo fique mais devagar e menos oxigênio alcance o cérebro. Beba um copo d'água a cada duas horas, no mínimo. A meta é beber de 8 a 12 copos d'água por dia. 
 
 
6. Tomar um pouco de sol 
 

 
Pequenas doses de vitamina D podem fazer muito bem. Dê um passeio ou sente-se por alguns minutos ao sol. Ar fresco combinado com luz natural lhe deixará mais alerta. 
 
 
 
 
7. Movimentar-se 
 

 
 
Quando você sentir que a fadiga está tomando conta, levante-se e movimente seu corpo. Faça alongamentos, caminha um pouco, dê pulos no lugar, mas mexa-se. O movimento estimula o fluxo de sangue no seu corpo e libera endorfinas que te deixam alerta. 
 
 
 
 
8. Rir alto 
 
 
Risadas são "desestressantes" naturais e também estimulantes. Uma boa gargalhada libera endorfinas que neutralizam os efeitos negativos do hormônio cortisol (o hormônio do estresse), melhoram a circulação sanguínea e de oxigênio, além de trazerem uma sensação geral de bem-estar. 
 
 
9. Respirar fundo 
 

 
 
Inspire bem fundo e, lentamente, vá soltando o ar pelo nariz. Repita: encha o seu abdômen e exale, esvaziando todo o ar dos pulmões. Faça isto três vezes. Respirar fundo faz o corpo relaxar e eliminar toxinas. Além disso, o oxigênio irá deixá-lo mais estimulado. 
 
 
10. Ter uma planta no ambiente 
 
 
Salas abafadas limitam a movimentação do ar, o que aumenta a sensação de fadiga e causa dor de cabeça e alergias. Coloque no local plantas para interiores que podem ajudar a filtrar componentes químicos voláteis e substâncias poluentes do ar. Elas também estimulam o movimento do ar e fazem com que você se sinta menos fatigado. 
 
 
11. Cheirar um limão 
 

 
 
 
 
Certos aromas, como os cítricos, gengibre e menta, podem produzir um efeito estimulante e estimular o estado de alerta. Acenda uma vela perfumada ou cheire um limão para estimular sua energia e melhorar seu ânimo. 
 
 
 
12. Cercar-se de objetos de cor vermelha 
 

Pesquisas indicam que a cor vermelha é associada com a sensação de vitória e de confiança. Experimente cercar-se de objetos em tons de vermelho para sentir-se mais animado. 
 
 
13. Sentar-se ereto 
 

 
 
 
 
 
Não lhe fará mal algum sentar-se ereto na cadeira. Uma postura correta auxilia a oxigenação do cérebro, pois o sangue circula melhor. Além do mais, estimula o senso de segurança. 
 
 
 
14. Despertar o cérebro 
 
Quando você estiver sentindo-se sonolento, experimente acordar seu cérebro resolvendo palavras cruzadas, lendo em voz alta, conversando com um amigo, ou simplesmente cantando. 
 
 
 
15. Brincar com um animal de estimação 
 

 
 
Passe alguns minutos brincando com seu animal de estimação. Você irá sentir-se melhor e mais energético. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br


Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster