Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Rinite e Sinusite - Qual a Diferença?

"Rinite ou sinusite? Conheça as diferenças e as similaridades dessas doenças"

 

Você sabe a diferença entre rinite e sinusite? Essa pergunta causa dúvidas até mesmo em pessoas que sofrem com um dos, ou com os dois, tipos diferentes de inflamação.

 

A rinite é a inflamação nas mucosas do nariz, causada por infecções virais, como gripes, ou por processos alérgicos. Geralmente, quando as pessoas falam em rinite estão se referindo a queixas recorrentes causadas pela rinite alérgica, com crises comumente provocadas pelo contato com partículas estranhas ao corpo, como poeira, pólen, pelos de animas e, mais raramente, alguns alimentos.

 

Já a sinusite é a inflamação nas mucosas dos seios da face, também conhecidas como seios paranasais, cavidades no interior dos ossos do rosto. A sinusite, na maioria das vezes, é provocada por bactérias, mas também pode ser causada por vírus, fungos ou em decorrência de alergias. 

 

Embora haja confusão, a rinite e a sinusite são enfermidades bem diferentes, sendo que ainda existem tipos diferentes de rinites e de sinusites. 

 

A confusão entre a rinite e a sinusite, no entanto, não se dá apenas pela proximidade do nome ou por ter algumas causas em comum. Existem pontos comuns a essas duas inflamações. Ambas, por exemplo, causam obstrução e secreção nasal (coriza); e a rinite, muitas vezes, desencadeia uma sinusite.Fonte: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br


Veja no infográfico abaixo outras diferenças e semelhanças entre a rinite e a sinusite:

 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster