Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Aprenda a Reconhecer Os Sinais e Sintomas Do Câncer

"Não importa o lugar que ocorre, o corpo pode apresentar sintomas que indicam a presença de problemas mais sérios do que simples dores. Mas, não adianta apenas ficar alerta aos sintomas"

 

Diversos exames devem ser realizados. Os sintomas de câncer devem ser levados a sério e médicos especializados devem estar envolvidos durante todo o tratamento. 

 

Os sintomas de câncer podem ser pequenas dores do dia a dia, o que dificulta a procura por um médico. Com isso, o diagnóstico precoce acaba sendo prejudicado. 

 

As pessoas costumam buscar atendimento especializado apenas quando os sintomas são muito específicos. Por isso, neste artigo, separamos alguns sintomas que podem indicar câncer. Acompanhe:

 

Emagrecimento rápido e sem motivos

 

Normalmente a perda de peso está associada a exercícios físicos e dietas. Neste caso, o emagrecimento acontece rapidamente e sem explicações. 

 

Um dos motivos podem ser o surgimento de câncer de pâncreas, estômago ou esôfago. Esses são os mais comuns, mas pode indicar problemas em outros órgãos também. 

 

Essa perda pode chegar a quase 10% da massa corporal total em apenas um mês. Isso é bastante preocupante.  

 

Fadiga elevada no dia a dia

 

Pessoa em fase de desenvolvimento da doença podem apresentar perda de sangue pelas fezes e também anemia. Com isso, a perda de glóbulos vermelhos faz com que ocorra uma diminuição do oxigênio no sangue. 
 

A pessoa fica cansado ao realizar pequenas atividades do dia a dia, como subir alguns degraus ou até mesmo arrumar a cama. O cansaço pode vir também no momento em que a pessoa acorda, mesmo que tenham tido um boa noite de sono. 

 

Esses sintomas de câncer podem ser vistos mais claramente e podem indicar problemas nos pulmões. 

 

Dores constantes 

 

Um dos sintomas de câncer são as dores pelo corpo que são constantes. Essas dores podem acontecer em diferentes tipos de câncer, os mais comuns são cérebro, ossos, ovários, intestinos e testículos. 
 

Essas dores não são decorrentes de nenhum exercício físico especifico, são dores que surgem em alguma região do corpo e só amenizam com analgésicos potentes. Nem mesmo o repouso ajuda a melhorar. 

 

Dor ao urinar e escurecimento da urina

 

Na fase do desenvolvimento do câncer, as pessoas podem apresentar fortes dores ao urinar. O escurecimento também pode ser notado e isso acontece pois a urina contém sangue. 

 

Esse é um sintoma de câncer na bexiga, mas, como também ocorre devido a um infecção urinária, os exames corretos devem ser feitos o mais rápido possível. 

 

Maior tempo para cicatrização

 

As feridas espalhadas pelo corpo podem demorar mais de um mês para se cicatrizarem. Feridas na boca, na pele e órgãos genitais são mais visíveis e o acompanhamento da cicatrização pode ser feito. 

 

Esse sintoma pode indicar que o câncer está em fase inicial, pois a imunidade do corpo está baixa. Os exames devem ser feitos pois este também é um sintoma presente em diabéticos. 

 

Alguns outros sintomas também podem indicar o surgimento de câncer no corpo: 

 

  • Febre constante
  • Alteração nas fezes
  • Sangramentos excessivos 
  • Manchas na pele 
  • Caroços 
  • Inchaços 
  • Rouquidão e tosse durante longos períodos

Tratamento

Hoje, existem diversos tratamentos avançados para a cura do câncer. Quimioterapia, radioterapia e remédios avançados podem ajudar no tratamento do problema. 

Ao analisar o local onde o câncer está localizado, especialistas irão diagnosticar qual o melhor tratamento e como ele deve ser realizado. O importante é manter a calma e seguir todas as indicações dos médicos. 

Conclusão

 

Existem diversos tipos de câncer e também uma grande variedade de sintomas que indicam a doença. Por isso, é necessário ficar atento a todos eles, e, caso algum apareça, não se sinta mal em ir ao médico. 

 

Como já falamos, o câncer quando diagnosticado rapidamente facilita no tratamento. https://www.oncocorpore.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster